Será Fátima Bernardes a nova Oprah ? - Bastidores

Por Connie Rocha

A jornalista Fátima Bernardes foi destaque em uma matéria no site da revista “Forbes”, apontada como  uma possível “nova Ophah Winfrey brasileira”.  O autor Anderson Antunes comenta que, apesar da crise econômica mundial e da corrupção dos políticos brasileiros, a notícia de maior destaque da semana no Brasil foi a troca de apresentadores do “Jornal Nacional”.  Fátima Bernardes anunciou que vai estrear em abril um programa na emissora brasileira. O autor comentou uma declaração do blogueiro e especialista em TV, Daniel Castro, “O objetivo da Globo é transformar Bernardes em uma versão brasileira de Ophah Winfrey”. Segundo Anderson, seria uma forma da emissora focar em sua popularização internacional.

A notícia que tomou conta da mídia brasileira na última semana foi a saída da âncora Fátima Bernardes da bancada do “Jornal Nacional”. Para nós, brasileiros nos Estados Unidos, foi uma dupla surpresa. Primeiro a saída de Fátima, tão querida por todos os telespectadores, e segundo, a sua substituta, uma figura já bastante conhecida por nós, Patrícia Poeta. A jornalista que por alguns anos comandou a apresentação do programa da Globo Internacional, “Planeta Brasil”, esteve presente em alguns dos importantes eventos da comunidade, como o Brazilian International Press Award e Focus Brazil. Patrícia assumiu na segunda–feira, 5 de dezembro, a bancada do “JN” , ao lado de William Bonner.

Patrícia assume a bancada

A nova apresentadora do Jornal Nacional, Patrícia Poeta, assumiu o seu posto na última segunda-feira em grande estilo. Ao lado de Fátima e Bonner, Patrícia foi recebida com muito carinho. Ela foi chamada à bancada para assistir a exibição de vídeos sobre a carreira das duas jornalistas. Em seu penúltimo domingo no comando do “Fantástico”, Patrícia ensaiou sua despedida da atração. “Prefiro não dar ‘tchau’. Apenas um ‘até breve’. Queria agradecer todos por me receberem em suas casas por esses quatro anos”, disse Poeta, que ainda estará no “Fantástico” desta semana. “Domingo vou passar a bola para minha amiga Renata Ceribelli”, completou.

Jadson Chaves no exército do Arizona

Destaque dos “Bastidores” para o jovem Jadson Chaves, nascido na Flórida, e filho dos brasileiros,  Jorge e Aparecida Chaves. Jadson estudou e se formou na Elly High, de Pompano Beach e entrou para o U.S. Army no Estado do Arizona, para trabalhar como analista de imagens aéreas. Mais um filho de brasileiros trilhando uma carreira militar nos Estados Unidos. Parabéns, e muita sorte para Jadson Chaves.

Ivete é internada com meningite

A baiana Ivete Sangalo teve que ser internada no Hospital Aliança, em Salvador, por conta de um quadro clínico de meningite benigna. A assessoria da cantora cancelou os shows que ela faria nos próximos dias 7, em Recife e 10, em São Bernardo do Campo (SP).  A cantora começou a se sentir mal na madrugada de domingo, logo depois de chegar a Salvador, vinda do CarNatal, na capital do Rio Grande do Norte. Ela queixou-se de forte dor de cabeça. De acordo com o boletim médico, a doença não é contagiosa, sendo anulado o diagnóstico de meningite meningocócica tipo C.

Dez anos da Record Internacional

O “Parabéns” especial dos “Bastidores” desta semana vai para  a Record Internacional,  que comemorou dez anos nos Estados Unidos. Para celebrar a data, a emissora organizou um evento no Bath Club, em Miami Beach, e reuniu cerca de 200 convidados, entre  empresários, publicitários, e personalidades da comunidade brasileira.  Na festa, a equipe da Record Internacional, a correspondente internacional em Nova York,  Luciana Liviero, o apresentador Edu Guedes, o ator Luciano Szafir e a atriz Adriana Garambone, estrelas da novela Rebeldes. O evento ainda contou com um show do comediante Robson Bailarino.  Parabéns, Record Internacional!