Serjão Loroza homenageia black music em novo show - Planeta Música

Por Gene de Souza

elisregina11

No auge do movimento Black, quando Gerson King Combo e Tony Tornado sacudiam a juventude brasileira, o cantor e ator Serjão Loroza era ainda um menino do subúrbio carioca. Um “neguinho de Madureira”, como ele mesmo costuma dizer, que passou a ser influenciado pelos artistas supracitados e também por James Brown e outros ícones nacionais e internacionais da black music. Essas memórias musicais da infância e adolescência do artista são a alma de seu novo show, “Rio Negro“. No repertório estão clássicos como “A Hora da União” (Lady Zu e Totó Mugabe), “Podes crer, Amizade” (Toni Tornado e Majó), “Quero ser teu funk” (Gilberto Gil), “Feito para Dançar” (Tim Maia) e “Goodbye“ (Gerson King Combo).

Fernanda Porto com novo CD

O próximo trabalho da cantora Fernanda Porto está quase “saindo do forno”. A artista deve finalizar em alguns dias a gravação do novo trabalho, com releituras no formato voz e piano de sucessos de Marina Lima, Skank, Frejat e outros destaques da música pop nacional. O álbum será lançado pela gravadora Joia Moderna, no segundo semestre deste ano.

Nelson Motta escreve roteiro de filme sobre Elis Regina

O roteiro de um longa-metragem sobre a vida da cantora Elis Regina começou a ser escrito pelo jornalista Nelson Motta. Com a autorização dos filhos da saudosa intérprete, o projeto terá produção de Paula Barreto e direção de Hugo Prata, profissional com grande experiência em videoclipes e na publicidade, mas que fará sua estreia na sétima arte. Ainda sem título e protagonista definidos, o longa deve ter as filmagens iniciadas apenas em 2013.