Sete brasileiros morrem em acidente de trânsito no Japão

Por Gazeta Admininstrator

Sete brasileiros morreram neste domingo após um acidente de trânsito envolvendo vários veículos em uma estrada Meishi, no noroeste do Japão, informou a polícia.
A colisão, envolvendo três caminhões, dois ônibus e dois carros, aconteceu às 5h (horário local), perto da localidade de Hikone, na província de Shiga, de acordo com fontes policiais citadas pela agência de notícias Kyodo.

Os brasileiros, que moravam na cidade de Omi, na província de Shiga, a 450 quilômetros a leste de Tóquio, trabalhavam em uma fábrica de auto-peças em Hino, na mesma província. Eles estariam voltando de uma discoteca na cidade de Nagóia a bordo de uma minivan quando se envolveram em um primeiro acidente, sem gravidades.

Segundo a polícia, a colisão múltipla começou quando um caminhão bateu na parte de trás da van, onde estavam os brasileiros. Um segundo caminhão e um outro carro que vinham logo atrás não tiveram tempo de frear e bateram também. Ao tentar desviar dos veículos avariados, o caminhão dirigido por Takehiro Matsuzaki, 39 anos, fez uma manobra brusca, se chocou contra dois ônibus e atropelou os sete brasileiros, que estavam no acostamento. As vítimas teriam sido arrastadas por mais de 30 metros.

A polícia japonesa identificou os sete brasileiros mortos: José Roberto Franco Junior, de 21 anos, Rafael Kawakami, de 19, Alexsandro Teru Nishioca, de 24, Márcio Tamashiro, de 32, Gustavo Rosa Belgamin, de 19, Julio César Yugikina, de 18 anos, e Kazuo Chinen.

Três japoneses ficaram feridos no acidente. A polícia deteve o motorista do caminhão que atropelou os brasileiros.

As autoridades brasileiras no Japão ainda não forneceram mais informações sobre o acidente.