Setor de construção civil registra baixa no mês de abril.

Por Gazeta Admininstrator

Segundo pesquisa divulgada, nesta quinta-feira (1), pelo Departamento de Comércio, as atividades no setor de construção civil nos Estados Unidos registraram queda de 0,1% no último mês de abril.

Esse retrocesso foi o primeiro desde junho do ano passado, causada principalmente pela queda de 1,1% na categoria de imóveis residenciais.

A queda na construção de casas, por sua vez, foi a maior desde janeiro de 2004.

Os resultados foram vistos pelos especialistas como mais um sinal de que o mercado imobiliário norte-americano está desaquecendo, e reflete também o efeito do ciclo de altas nos juros do Federal Reserve (Fed, o BC americano).

A Associação Nacional dos Corretores de Imóveis dos EUA informou hoje também que a quantidade de vendas pendentes de casas (nas quais os contratos de venda dos imóveis foram assinados mas o negócio ainda não foi fechado) caiu 3,7% em relação a março.

O economista-chefe da associação, David Lereah, disse que as vendas de casas, que vinham batendo recordes nos últimos cinco anos, estão caindo em relação às altas históricas que já atingiram, mas devem se estabilizar em um ritmo ainda assim sólido neste ano.

Tanto em março como em fevereiro, a atividade no setor de construção havia atingido 0,9%.