Setor manufatureiro norte-americano registra crescimento.

Por Gazeta Admininstrator

A atividade no setor manufatureiro dos EUA registrou expansão em julho, registrando 54,7 pontos no índice apurado pelo instituto norte-americano ISM (Institute for Supply Management). O resultado foi publicado nesta terça-feira (1).

Em junho, o índice ISM ficou em 53,8 pontos. Resultados acima de 50 pontos indicam expansão no setor; abaixo desse patamar, o resultado é de queda.

O resultado do mês passado superou também as expectativas dos analistas, que previam um índice de cerca de 53 pontos.

O índice de preços pagos pelo setor manufatureiro em julho subiu para 78,5 pontos, dois pontos percentuais a mais que no mês anterior. O dado foi visto como um sinal de que os preços de diversos produtos, de combustível a papel, podem começar a afetar os lucros.

O indicador do número de pedidos para o setor teve queda no mês passado, ficando em 56,1 pontos, abaixo dos 57,9 de junho.

Entre os setores que registraram aumento de produtividade em julho estiveram os de: metais primários; alimentos; bebidas e produtos à base de tabaco; equipamentos, aparelhos e componentes elétricos; mobiliário; produtos eletrônicos e computadores; papel; produtos de plástico e borracha; e maquinário.