Seu Jorge promete show animado em Hollywood - Planeta Música

Por Gene de Souza

seujorge1

Poder assistir ao show de um dos maiores nomes da MPB da ultima década já é bacana, mas quando o show é de graça, fica melhor ainda! Pois é, o cantor e ator carioca Seu Jorge vai se apresentar no sábado, 27 de julho, no festival Hollywood ArtsPark Experience: Rio, uma parceria da Prefeitura de Hollywood com a produtora, Rhythm Foundation. O evento faz parte de uma serie que celebra a cultura de diferentes países e já homenageou a Espanha, Itália e Jamaica, através da música, comida, dança e cultura. A primeira edição no ano passado celebrou Pernambuco com a maravilhosa SpokFrevo Orquestra, evento tão  espetacular que ganhou um Brazilian International Press Award. Agora, para comemorar a cidade maravilhosa, o festival vai ter área para crianças, comida brasileira, a cantora Rose Max, o coral Brazilian Voices, DJ Fred e, claro, Seu Jorge para fechar com chave de ouro. Para mais informações, visite o site www.RhythmFoundation.com.

Jota Quest completa nove disco dançante

A banda Jota Quest encerrou as gravações do seu próximo álbum de estúdio. Contando com a presença do guitarrista Nile Rodgers, os mineiros prometem um dos discos mais dançantes de sua carreira. O vocalista, Rogério Flausino declarou que o novo CD lemba bastante o primeiro trabalho da banda, “J Quest”, de 1996. A intenção é fazer um som mais voltado para a disco music, funk e soul. Em agosto, o Jota Quest deverá lançar o primeiro single, que trará participação de Rodgers, membro da banda Chic, uma das mais representativas da disco music. Em 2013, os holofotes se voltaram novamente a ele, após sua participação na música “Get Lucky”, do duo francês Daft Punk.

Ed Motta volta no tempo

Ed Motta não quer mesmo saber de novidades musicais, muito menos de modismos. É o que ele mostra no 11º álbum de sua carreira, “AOR (Lab 344)”. Nele, o músico empreende uma jornada pela virada dos anos 1970 para os 1980. Sua obsessão agora é pela estética do período que conjugou apuro técnico na gravação com apelo radiofônico e que no mercado americano foi rotulada como “AOR” (Adult Oriented Rock ou Album Oriented Rock). A sigla acabou batizando o novo trabalho de Ed. Dentre os representantes dessa estética no Brasil, ele cita nomes como Guilherme Arantes, Roupa Nova, Biafra, Rita Lee e o produtor Lincoln Olivetti. Por falar em Rita Lee, a cantora é uma das convidadas com quem Ed assina várias músicas. Com Rita, ele divide a autoria de “S.O.S. Amor”, a primeira faixa de trabalho. Já “Ondas Sonoras” tem a co-assinatura de Adriana Calcanhotto.