Sexta-Feira: dólar registra alta de 0,55%

Por Gazeta Admininstrator

Cotado a R$ 2,174, o dólar registra alta de 0,55%.
No atual cenário do Brasil, os investidores estão atentos à uma possível alteração no quadro político. Esse que tem como foco principal a crise em que o ministro Antonio Palocci (Fazenda) é o centro das atenções.

Porém colocando-se os olhos no quadro internacional, o mercado espera a divulgação e as repercussões dos índices norte-americanos sobre bens duráveis e venda de casas novas. Ultimamente o cenário externo tem sido o fator predominante sobre a definição do câmbio nos últimos dias.

"A movimentação do investidor em torno das taxas de juros das economias desenvolvidas continua determinando a formação de preços dos ativos brasileiros", diz Miriam Tavares, diretora da corretora AGK.

De acordo com a diretora, os investidores encontram problemas ao fazer uma análise sobre a interrupção do processo de aperto monetário nos EUA e os últimos dados econômicos não dão evidências claras sobre para onde está indo o nível de atividade do país. Desta forma, a cautela e a volatilidade externa devem permanecer.

A apreciação do dólar registrada no iníco das operações de hoje é o contrário do que aconteceu ontem, quando a moeda começou em queda de 0,51% e encerrou o dia com elevação de 0,41%, a R$ 2,162.

A mudança no mercado cambial, ontem, ocorreu no final da manhã, pouco depois da publicação dos dados referentes ao setor imobiliário nos Estados Unidos, indicando o aumento do consumo no país.