Shakira quer 'Live 8 para a América Latina'

Por Gazeta Admininstrator

A cantora colombiana Shakira, uma das estrelas internacionais da programação do Live 8 na França, disse que gostaria de organizar um evento semelhante pela América Latina.
"Faço parte de um grupo de artistas que está pensando em promover um evento visando ajudar principalmente as crianças do nosso continente que passam por muitas dificuldades”, disse à BBC Brasil, sem dar mais detalhes.

"Acredito que não se pode julgar um adulto sem conhecer as condições em que foram criados como crianças", concluiu a cantora.

Shakira também afirmou que está participando do Live 8 justamente por sua origem latina.

Sonho

"Minha motivação principal é saber que não é impossível combater a pobreza, não é um sonho erradicá-la", disse a cantora.

"Simplesmente, temos de usar nossa voz para chamar a atenção dos governos, dos jovens da minha geração, que acredito que seja uma geração que pode trazer mudanças."

Uma das poucas cantoras que se dirigiu à multidão presente em Versalhes, Shakira agradeceu a presença e o apoio dos franceses ao Live 8.

A apresentação de Shakira no Live 8 durou um pouco mais de 10 minutos. Ela cantou dois dos grandes sucessos de sua carreira La Tortura e Whenever, Wherever.

Com esta última música, ela levou o público ao delírio.

Segundo a organização do evento, cerca de 260 mil pessoas estão presentes em Versalhes. A polícia estima o número de presentes em 200 mil.

Além de Shakira, também participam Andrea Bocelli, Placebo e The Cure, que fecha o show na França.