Sharapova e Mouresmo vencem em Roland Garros

Por Gazeta Admininstrator

A russa Maria Sharapova e a francesa Amelie Mauresmo, segunda e terceira colocadas respectivamente do ranking, venceram na rodada desta quinta-feira em Roland Garros e garantiram vaga na terceira rodada do Grand Slam francês, disputado em quadras de saibro.

Musa do circuito da WTA, Sharapova, de 18 anos, marcou 6/3 e 6/2 contra a francesa Aravane Rezai, enquanto Mauresmo arrasou a compatriota Alize Cornet, de apenas 15 anos: 6/0 e 6/2.

Se for campeã em Roland Garros, ou conseguir uma campanha melhor que a norte-americana Lindsay Davenport (líder do ranking), Sharapova assumirá o posto de número 1 do mundo. Apenas 91 pontos as separam no ranking. Ela foi campeã de Wimbledon e do Masters de Los Angeles em 2004, mas este ano ainda não ganhou nenhum título importante. Já Mauresmo segue em busca de seu primeiro título em Roland Garros.

Na abertura da rodada em Paris, a belga ex-número 1 do mundo e outra grande favorita ao título, Justine Henin-Hardenne, bateu a espanhola Virginia Ruano Pascual por 6/1 e 6/4.