Show de Arnaldo Antunes em Miami - Planeta Música

Por Gene de Souza

DSC_0521

Um dos mais respeitados compositores brasileiros dos últimos 30 anos, Arnaldo Antunes, confirmou um show em Miami, no sábado, 1º de dezembro. Um dos fundadores do grupo de rock Titãs, Arnaldo saiu da banda no início dos anos 90 e decolou com a carreira solo lançando discos, livros de poesia e até trilha sonora para o grupo de dança Corpo. Ele iniciou colaborações frutíferas com Carlinhos Brown e Marisa Monte e, em 2002, eles lançaram “Tribalistas”, campeão de vendas naquele ano. Arnaldo Antunes está em turnê com o show MTV Acústico e vem acompanhado por sua banda que inclui Edgar Scandurra na guitarra e Marcelo Jeneci na sanfona. O show acontece no Manuel Artime Theater no bairro de Little Havana. Ingressos e informações pelo (305)672-5202 ou www.RhythmFoundation.com

Zeca Baleiro lança volume 2 do projeto “Lado Z”

O projeto especial “Lado Z – Volume 2” (MZA Music) chega às lojas com alguns dos principais duetos realizados pelo cantor Zeca Baleiro com grandes amigos e parceiros. O CD é lançado simultaneamente à turnê “Calma Aí Coração”, baseada no mais recente trabalho de inéditas do maranhense, o CD “Disco do Ano”. Assim como o volume 1 deste projeto, lançado há mais de uma década, o novo trabalho traz gravações dispersas de Baleiro, incluindo duetos com Lobão, Rolando Boldrin, Martinho da Vila, Paulinho Moska, Charlie Brown Jr., Forróçacana e Fagner, entre outros. A produção é de Marco Mazzola. Ao todo, o CD conta com 15 faixas, com destaque para “Meu Coração Está de Luto”, “Homem com H”, “Forró no Malagueta” e “Da Teresinha a São Luís”.

Black Sabbath gravará novo álbum de canções inéditas

Para delírio dos fãs de Heavy Metal, a banda inglesa Black Sabbath está em estúdio gravando um novo álbum, que terá a produção de Rick Rubin. O disco deverá conter 12 faixas, e,  em algumas edições, mais três músicas bônus. Tony Iommi já gravou todas as linhas de guitarra, enquanto o baixista Geezer Butler e o vocalista Ozzy Osbourne trabalham em cinco músicas por vez. O baterista Bill Ward é o único integrante da formação original que está fora da banda, porém, devido a questões contratuais, pode ser que ele tenha alguma participação. A previsão de lançamento deste novo disco será definida em 2013. A empresária Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, contou a notícia em um programa de rádio da Austrália e disse ainda que a banda provavelmente sairá em turnê em 2013.