Site usa humor e publica manchetes com Hillary Clinton na presidência

Por Gazeta News

Captura de tela 2017-02-26 a?s 06.46.43
[caption id="attachment_138269" align="alignleft" width="300"] Reprodução da primeira página do site.[/caption] No Brasil, o Sensacionalista ganhou popularidade nos últimos três anos por usar o humor para criar manchetes e notícias fakes sobre os mais variados assuntos em pauta no país. Nas últimas semanas, uma versão americana começa a viralizar ao publicar headlines falsas imaginando situações protagonizadas na vida real por Donald Trump caso Hillary Clinton tivesse vencido as eleições.
O site HillaryBeatTrump.org publica uma série de "fake news" sobre atos e decisões de Trump. A linguagem irônica da página, entretanto, também vem recebendo críticas, sobretudo, dos mais conservadores que chamam o site de "escapista". Os democratas, por sua vez, acharam a ideia bem humorada.
Para se ter uma ideia da "linha editorial" do site, segue um dos exemplos de manchete depois que Trump impediu alguns jornalistas em uma entrevista na última sexta-feira, 24. O site publicou: "Clinton corajosamente convida a imprensa a assistir à coletiva de imprensa da Casa Branca".
Já a ironia com base nas decrescentes taxas de aprovação de Trump e seu governo, o site publicou: "Taxas de aprovação de Clinton despencam para 79%". O criador do site quer permanecer anônimo. Seu objetivo é provocar os trumpistas com bom humor.
Com informações do "Washington Post".