Sobe para 29 o número de mortos por surto de meningite fúngica

Por Gazeta News

meningite

Já chega a 29 o número de vítimas de meningite fúngica nos Estados Unidos, contraída através injeções de esteroides contaminadas, fornecidas por uma empresa de Massachusetts. A última morte registrada pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos foi no dia 31, na Virgínia, onde já havia sido registradas outras duas mortes.

Até o momento, o Tennessee registrou o maior número, com 11 mortes, após Michigan, onde sete morreram. A Flórida já registrou 23 casos, com três mortes.

O número de casos de meningite fúngica registrados nos Estados Unidos avançou para 368 no dia 31, 12 a mais do que no dia anterior, segundo o centro. Dezenove dos 23 estados que receberam embarques do medicamento registraram ocorrências.

Também houve nove casos de infecções após o esteroide ser injetado nas juntas, como joelho, quadril, ombro ou cotovelo, levando o número total de infecções para 377.

O esteroide foi fornecido pela New England Compounding Center, de Framingham, Massachusetts, que já enfrenta múltiplas investigações. Autoridades sanitárias disseram que a fábrica perto de Boston não produziu medicamentos em condições estéreis. As informações são da “Reuters”.