Sobe para 5 o número de mortos em atentado no Tennessee

Por Gazeta News

Abdulazezz tinha pelo menos três armas de fogo, mais um colete com munição extra.
[caption id="attachment_90336" align="alignleft" width="300"] Abdulazezz tinha pelo menos três armas de fogo, mais um colete com munição extra.[/caption]

Um dos feridos no atentado contra dois centros militares em Chattanooga, no Tennessee, morreu, informaram autoridades no dia 18, aumentando para cinco o número de vítimas. O ferido era um agente da Marinha, identificado como Randall Smith, de 26 anos.

As outras quatro vítimas são Thomas Sullivan, Skip Wells, David Wyatt e Carson Holmquist. No dia 16, o jovem Mohammod Youssuf Abdulazezz, de 24 anos, invadiu armado um escritório militar em um shopping de rua e, depois, o Centro da Reserva da Marinha, a 10 quilômetros de distância. Outras pessoas ficaram feridas na ação e o atirador foi morto pela polícia. O suposto atirador foi visto dirigindo um Fort Mustang conversível, de onde disparou vários tiros.

Abdulazezz, que tinha pelo menos três armas de fogo, mais um colete com munição extra. Ele trabalhava como segurança do Departamento de Obras Públicas da cidade, de acordo com a rede CBS.

O ataque ocorreu num momento em que o Exército americano e autoridades estão cada vez mais preocupados com a ameaça que "lobos solitários" representam para alvos dentro do país.

A emissora NBC News relatou que Abdulazeez era naturalizado norte-americano, nascido no Kuweit. Autoridades dos Estados Unidos informaram que estavam investigando se ele foi inspirado pelo Estado Islâmico ou algum grupo militante similar.

O secretário de Segurança Nacional Jeh Johnson, assinalou em comunicado que "a agência está acompanhando de perto o ocorrido e oferecendo apoio à investigação liderada pelo FBI.