Socialite brasileira suspeita de planejar morte está foragida nos EUA

Por Gazeta News

socialite

O advogado da socialite Marcelaine Santos Schumann, suspeita de planejar a morte da universitária Denise Silva, de 34 anos, em novembro, está foragida nos Estados Unidos. Há suspeitas de que ela esteja em Miami.

De acordo com o advogado dela, José Bezerra de Araujo, Marcelainde deve voltar ao Brasil no dia 5 de janeiro de 2015, mas pode antecipar o retorno caso o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) autorize o acesso aos autos do processo. No domingo, 21, o Tribunal de Justiça negou o pedido.

Araujo disse que teve pouco contato com a suspeita. Ele voltou a afirmar que vai pedir a revogação da prisão de Marcelaine. “Tudo vai depender da Justiça. Ela quer se apresentar, mas quer exercer seu direito também. Ela está em pânico”, contou. Segundo a polícia, a suspeita fugiu para os Estados Unidos no dia do crime, 12 de novembro, e é considerada foragida.

Entenda o caso Denise foi atingida por dois tiros no estacionamento de uma academia em Manaus. Ela foi socorrida e recebeu alta dois dias após o crime.

Segundo a polícia, Marcelaine Santos Schumann premeditou o crime e é considerada foragida. As duas mulheres seriam casadas e há suspeita de que elas seriam amantes de um mesmo homem. “Não está nada comprovado, até porque a Denise disse que não tinha nenhum envolvimento com o suposto namorado da mandante”, diz a delegada Geórgia Gomes.

As informações são do “G1”.