Sonho americano: casa própria. Você já tem a sua? - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

house

Você já alcançou o seu sonho americano? Ainda não? Esta pode ser a sua chance.

Existem, no momento, vários programas de incentivo para compradores de primeira viagem (1st Time Homebuyers).

Os incentivos vão desde ajuda nos custos de compra até, possivelmente, um auxílio na entrada do imóvel.

Este programa (FTHB) oferece taxas de juro fixas em empréstimos hipotecários de 30 anos para os compradores de casas de primeira viagem através de sua rede de credores participantes e instituições de crédito. No entanto, se você não é um “1st Time Homebuyer”, você ainda pode ser elegível para este programa, se você está comprando uma casa em um município de “GO Zone”, ou outra área alvo designada pelo governo federal. E se você não teve uma casa nos últimos 3 anos, você tambem será considerado um “1st Time Home buyer”.

Este programa utiliza limites de renda e de preço de compra para determinar a elegibilidade. Além disso, a pessoa deve completar uma sessão de aconselhamento e educação de 6-8 horas, ser capaz de se qualificar para uma hipoteca e ter um mínimo de 600 pontuação FICO.

Existem alguns tipos de sessão de aconselhamento que estão disponíveis na área de moradia.

Sessão de pré-compra: Você sabe o que você precisa fazer antes de comprar uma casa? Você tem toda a papelada certa? Como está o seu crédito? Existem erros ou erros do passado que precisam ser corrigidos antes que um banco possa lhe dar um empréstimo?

Muitas vezes, você pode estar mais perto da realização do seu sonho do que você imagina. E, através de uma sessão deste tipo, você terá a oportunidade de responder a estas perguntas e de descobrir em que ponto você está para realizar o seu sonho.

Existem empresas sem fim de lucro que oferecem sessões de análise de crédito gratuitas para que então você possa saber em que parte do caminho você se encontra no momento e para onde seguir até conseguir o seu objetivo. A empresa em que trabalho oferece este tipo de consultoria gratuitamente.

Depois desta consulta, o conselheiro de crédito vai te guiar para onde prosseguir. Se você já estiver pronto, provavelmente vai ser encaminhado para uma sessão de “1st Time Homebuyers”, que acontece no terceiro sábado de cada mês em inglês ou no segundo sábado de cada mês em espanhol. Esta é uma classe longa, que vai durar 6 horas. Mas, nesta classe, você terá todas as ferramentas para se tornar um proprietário e, ao final do curso, um certificado para ajudá-lo a se qualificar para um dos tipos diponíveis de assistência nos diferentes municípios.

Os municípios de Broward e Palm Beach County posssuem no momento assistência à entrada na compra de um imóvel em torno de $10 mil dólares - geralmente estes empréstimos são sem juros.

Em cada município, as cidades recebem incentivo diferentes. No momento, um dos melhores incentivos é oferecido pelas cidades de Coconut Creek, Cooper City, Coral Springs, Miramar, Pemproke Pines e Plantation.

Se você acha que está pronto ou bem perto de conseguir alcançar o seu sonho, ou se você não sabe, mas precisa descobrir, agende uma sessão gratuita neste mês de análise de crédito e saiba como proceder para comprar o seu tão desejado imóvel. Uma semana de muita luz e prosperidade para todos!