SP: 68 ônibus são queimados por bandidos deixando cerca de 3 milhões a pé.

Por Gazeta Admininstrator

Quase 2,9 milhões de pessoas foram prejudicadas nesta segunda-feira(15) devido a uma paralisação forçada a qual foi submetida as empresas de ônibus em São Paulo. Esse transtorno ocorre em função de uma nova onda de ataques atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Somente na capital, 47 veículos foram incendadoss entre a noite de ontem (14) e a manhã desta segunda-feira(15).

Também foram registrados ataques a ônibus em outras localidade. Segundo informações fornecidas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), 14 veículos foram atacados na região metropolitana, 6 na Baixada Santista e outro em Campinas.

De acordo com dados da SPTrans (empresa que administra o transporte coletivo na capital), 10 empresas paralisaram suas atividades na cidade, sendo que 3 delas parcialmente.

9 terminais foram fecharam. Consequentemente os pontos de ônibus ficaram lotados, e muitos passageiros chegaram atrasados ao trabalho.

Com medo de novos ataques, pararam as empresas Vip, Tupi, Paratodos, Transcuba, Cidade Dutra, Campo Belo, Gatusa, Cooperauhton e Cooperpan --a paralisação foi parcial nas duas últimas. todas na zona sul. Na zona norte, a Sambaíba também parou as atividades, mas alguns ônibus voltaram a circular.

Os terminais fechados são: Bandeira, Capelinha, Santo Amaro, Guarapiranga, João Dias, Jardim Angela, Varginha, Parelheiros e Grajaú.

A prefeitura suspendeu o rodízio de veículos na nesta segunda-feira. Com isso, veículos com placas finais 1 e 2 podem circular normalmente pelo chamado centro expandido da cidade durante o horário de pico --das 7h às 10h e das das 17h às 20h.

PCC

As ações são atribuídas ao PCC (Primeiro Comando da Capital) em resposta à decisão do governo estadual de isolar líderes da facção criminosa.

Desde a noite de sexta (12), criminosos atacam a força de segurança em diferentes pontos do Estado. Agências bancárias também foram queimadas.