Spirit culpa pilotos por cancelamentos de voos e caos no FLL

Por Gazeta News

Fort Lauderdale airport sun sentinel
[caption id="attachment_143615" align="alignleft" width="300"] Pelo menos 9 voos foram cancelados, o que deixou passageiros revoltados. Imagem: video Sun Sentinel.[/caption]

Os cancelamentos de voos da Spirit Airlines na noite de segunda-feira, 8, deixaram os passageiros transtornados no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood.

A companhia aérea apontou os cancelamentos como causados por um grupo de pilotos da companhia que decidiram interromper as atividades por questões trabalhistas.

Pelo menos nove voos foram cancelados, o que gerou confusão entre passageiros que, bastante transtornados, confrontaram funcionários da companhia aérea e policiaistiveram que intervir para manter a ordem no terminal.

Em comunicado, a companhia aérea lamentou o ocorrido e disse que um grupo de pilotos causou o transtorno. “Estamos chocados e tristes de ver os vídeos do que aconteceu no Aeroporto Internacional de Ft. Lauderdale / Hollywood esta noite. Isso é resultado da atividade de trabalho ilegal por parte de alguns pilotos da Spirit, que planejaram interromper as operações, cancelando vários voos em toda a nossa rede".

De acordo com o site de viagens on-line Skift, a Spirit entrou com uma ação federal no TribunalDistritaldos EUA em Miami ainda na segunda-feira acusando seus pilotos de tomarem "uma ação ilegal".

Na manhã desta terça, 9, ainda havia filas de passageiros tentando embarcar e alguns voos ainda sendo cancelados. Os passageiros com tickets devem verificar diretamente com a companhia aérea.

Para verificar a situação dos voos, clique aqui e acesse o FlightAware Flight Tracker.

Com informações do Sun Sentinel.

Vídeos foram compartilhados nas redes sociais no momento da confusão.