SpokFrevo Orquestra grátis em Hollywood - Planeta Música

Por Gene de Souza

nandoreis1-200x300

Diretamente de Recife, a renomada SpokFrevo Orquestra está realizando sua primeira turnê nos Estados Unidos esta semana. Liderados pelo Maestro Spok e com 17 músicos no palco, a orquestra é sempre um dos destaques do carnaval de Recife e já gravou projetos com Chico César e Elba Ramalho. Em 2008, ela fez uma grande turnê pela Europa, se apresentando em vários grandes festivais como Montreux, na Suíça, e Roskilde, na Dinamarca. A orquestra vai se apresentar no Lincoln Center, em Nova York, e na Flórida será nesse sábado, 17 de março, no evento Hollywood ArtsPark Experience: Brazil. O parque na US1 com Hollywood Blvd foi todo reformado e conta com um grande palco, gramados, pavilhão e área para crianças. Além da SpokFrevo Orquestra, o evento gratuito vai ter capoeira, comida e bebidas típicas do Brasil e muito mais. O evento está sendo produzido pela Rhythm Foundation, com patrocínio do Banco do Brasil e Gazeta Brazilian News. A turnê americana tem o apoio do governo da Funcultura, Empetur e AmericanAirlines.

Maria Rita canta Elis Regina O aguardado projeto Viva Elis terá início no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre, no dia 24 de março. Assim como nas outras quatro apresentações, a entrada será gratuita. Ao lado dos músicos Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria), Maria Rita interpretará 25 sucessos da carreira de Elis Regina. A organização do projeto também já definiu os locais e as datas dos espetáculos após a estreia na capital gaúcha. Maria Rita cantará em Recife (dia 1º de abril, no Parque Dona Lindu), em Belo Horizonte (dia 8, no Parque das Mangabeiras), São Paulo (dia 22, no Auditório Ibirapuera) e Rio de Janeiro (dia 29, no aterro do Flamengo). A segunda etapa do projeto, que envolve exposição multimídia itinerante pelo País – com documentário sobre a vida e a obra de Elis Regina – e lançamento de livro baseado na trajetória da diva da MPB, acontecerá ao longo de 2012 e em breve terá calendário também anunciado.

Nando Reis gravando em Seattle Voltando a trabalhar com o badalado produtor norte-americano Jack Endino, o cantor Nando Reis terminará, ainda este mês, em Seattle, nos EUA, as gravações de seu novo álbum de inéditas. Gravado novamente com a banda Os Infernais, o álbum deve ser lançado em agosto. Esta é a terceira vez que Nando grava um disco com Endino, produtor que trabalhou com o Nirvana e outras grandes bandas de Seattle. A primeira, ainda pelos Titãs, foi no início dos anos 90, com o álbum “Titanomaquia”, provavelmente o trabalho mais “pesado” do grupo paulistano. A segunda vez foi em 2000, na gravação do segundo álbum solo de Nando, “Para quando o arco-íris encontrar o pote de ouro”.