Em 2009, às vésperas do Mundial de Atletismo de Berlim, cinco atletas e dois técnicos foram flagrados e, posteriormente, punidos pelo consumo de uma substância proibida.
Os atletas foram impedidos de competir por dois anos e alguns já retornaram às pistas. Os treinadores ainda aguardam para retomar a carreira e terão de aguardar até o primeiro semestre de 2016.
Uma das entrevistadas do programa é Maria Vitória Senna, campeã paulista na categoria mirim nos 250 metros rasos. Aposta do atletismo brasileiro, ela é treinada pela mãe, Idália Senna, e diz que seu maior sonho é participar de uma Olimpíada.
Inaldo Senna, pai de Maria Vitória e um dos treinadores punidos, paga até hoje pelo que fez. Ele luta para voltar às pistas e realizar seu maior desejo: treinar a filha.
“Vou batalhar e vou voltar. Quero ver a Vitória em 2020, e quero estar lá. Não só eu, eu e a família”, afirma o preparador físico, que também foi atleta e disputou a Olimpíada de Barcelona, em 2002.
O canal PFC exibe o episódio inédito “Doping no Esporte”, neste sábado, 25 de outubro, às 10h da manhã, com reprise na segunda-feira às 23h e terça-feira às 08h30 (fuso horário de Brasília).