O SporTV Repórter desta semana vai mostrar a vida dos “superatletas” que competem provas que exigem um esforço incomum. São escaladas, corridas ou maratonas, em cenários com temperaturas extremas, como excesso de frio ou calor e outras adversidades.
O repórter Pedro Mota revela o que esses super-homens do esporte pensam, como vivem e as motivações que têm para criar desafios cada vez maiores com o próprio corpo.
O programa esteve presente no XTerra Endurance, ultramaratona de 80 e 50 km, realizada em Tiradentes, Minas Gerais e acompanhou a jornada do auxiliar de pedreiro Moisés Felicidade, 27 anos, ultramaratonista que correu uma prova de 80 km pela primeira vez.
“É a primeira vez que vou correr 80 quilômetros. Estou com frio na barriga e muita adrenalina, como acontece em todas as provas. Já corri cinco provas de 50 quilômetros. Minha vida é sempre novos desafios.”
Para tentar entender um pouco mais os anseios de Moisés, o programa conversou com atletas experientes, referências da ultramaratona no Brasil. Eles não são muitos, mas têm uma característica em comum: todos acordam muito cedo.
Entre eles, a empresária Daniela Genovesi, ultramaratonista de ciclismo, campeã da Ultra Cycling Dolomites, uma prova realizada na Itália onde pedalou por 30 horas e passou por 15 montanhas.
Daniela foi a primeira mulher latino-americana a vencer a Race Across America, competição de 4.800 km que atravessa os Estados Unidos de costa a costa e é considerada a mais difícil do mundo.
O canal PFC exibe o episódio inédito “Sem Limite” neste sábado, 15 de novembro, às 10h da manhã, com reprise na segunda-feira às 23h e terça-feira às 08h30 (fusos de Brasília).