SporTV Repórter mostra a evolução social e no futebol na Colômbia

Por Gazeta News

torcida colombiana

O “SporTV Repórter” desta semana vai até Bogotá, capital da Colômbia, para mostrar histórias que desvendam a alma do país.

Até pouco tempo atrás um sinônimo de perigo, a Colômbia passa por uma série de transformações. Na política, avançam as conversações de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia; na economia, os índices são os melhores em décadas; e no futebol, observa-se um triunfante retorno com a expressiva campanha na última Copa do Mundo.

A repórter Manuela Franceschini mostra o clima de festa e os preparativos para partida final entre o Santa Fé e o Atlético Nacional pela Superliga da Colômbia.

O programa conversou com o ex-goleiro do Santa Fé, Hernando Tovar que, em 1962, fez parte da primeira seleção colombiana a disputar uma Copa do Mundo. “Não havia internet, não havia meios de comunicação. Não tinha como conhecer outras seleções. Nós fomos lá porque conseguimos nos classificar para a Copa. Foi bom para a Colômbia mas foi uma loucura para o povo, algo inédito”, relembra o ex-goleiro.

Também neste episódio, o ex-atacante da seleção colombiana, Faustino Asprilla, conta como foi jogar a Copa de 1994. “Pelé falou conosco, disse que éramos favoritos. Era impossível negar que éramos o time revelação e que podíamos fazer uma grande campanha na Copa do Mundo”.

O canal PFC exibe o episódio “Alma Colombiana” neste sábado, 11 de abril, às 10 da manhã, com reprise na segunda-feira às 23h e terça-feira às 8h30 (horários de Brasília).