O SporTV Repórter desta semana lembra um momento amargo na história do futebol brasileiro, a fatídica derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.
O programa conversou com brasileiros ilustres e mostra diferentes opiniões sobre a partida que frustrou todo o país, que sonhava com o hexacampeonato mundial em casa.
Em entrevistas exclusivas, a partida foi lembrada pelo ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, o ator Paulo César Pereio, a filósofa Viviane Mozé, o educador Arnaldo Niskier, o grafiteiro Marcelo Ment, a cantora Valesca Popozuda, a dupla Patrick de Souza e Ruan Lopes, responsáveis por um site que repercutiu a derrota com muito humor, além do alemão Bernhand Weber, conhecido como MC Gingo.
Quase cinco meses após a goleada, os entrevistados mostram que o assunto continua vivo na memória de todos, com opiniões que revelam diferentes maneiras de encarar a derrota brasileira e reflexões sobre temas como educação e patriotismo.
Segundo Viviane Mosé, a última Copa foi completamente diferente do normal e tradicional. “Começamos com a Espanha, grande favorita, perdendo por 5 a 1. Vimos uma nova correlação de forças. Mas acho que o resultado não foi simplesmente o 7 a 1. Acho que foi um resultado de mais de 7 anos de trabalho. Então, a goleada poderia ter sido até pior”.
O canal PFC exibe o episódio inédito “O Sete a Um”, neste sábado 06 de dezembro, às 10h da manhã, com reprise na segunda-feira às 23h e terça-feira às 08h30 (fusos de Brasília).