If I Stay: Entrevista com Chloe Grace Moretz - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

WP_20140814_14_27_39_Pro

Estreia na próxima sexta-feira, 22 de agosto, If I Stay, novo filme com a talentosa atriz Chloe Grace Moretz, do estúdio Warner. Baseado no best-seller homônimo de Gayle Forman, que conta a história de Mia, uma adolescente que precisa optar entre uma carreira artística em Nova York ou sua vida pacata no estado de Oregon. Mas, após sofrer um acidente que a deixa em coma e sem a sua família, ela se vê diante de uma decisão mais complicada. Assistindo tudo de um nível espiritual, Mia tem que decidir se continua a viver ou encerrar a sua vida.

Além de Chloe, estão no elenco Jamie Blackley, Mireille Enos, Joshua Leonard, Liana Liberato, Stacy Keach, Gabrielle Rose, entre outros. Na direção, R.J. Cutler. Fui convidada a participar do dia de imprensa com a protagonista Chloe Grace Moretz. Acompanhe aqui a entrevista e confira trechos da entrevista abaixo. #IfIStay

Jana – Você leu o livro antes de ser convidada a interpretar Mia? Chloe – Eu li o livro ao mesmo tempo em que eu lia o roteiro e eu tirei algumas ideias do livro que não estavam no roteiro. Eu adorei o livro!

Jana – O que mais te chamou a atenção nessa personagem? Chloe – O que eu mais amo nela é a sua transparência e a inexperiência. Não é um conto de fadas; é a história de dois jovens que se apaixonam, que bebem na véspera de Ano Novo, têm famílias disfuncionais. É uma história verdadeira e não boba e comum como estamos acostumados a ver.

Jana – Se você ficasse em coma e acordasse depois, o que você mudaria na sua vida? Chloe – Eu acho que seria difícil de voltar. A minha família é parte mais importante da minha vida e se eu voltasse, tentaria mudar o mundo de alguma maneira, tentaria dizer às pessoas para dizer ‘eu te amo’ para todas as pessoas que tem um significado para elas. E também tentar manter a minha família viva, ou seja, o nosso sobrenome vivo.

Jana – Você teve que aprender a tocar o violoncelo. Como foi essa experiência? Chloe – Foi o máximo! Aprender a tocar o violoncelo foi muito difícil, machucava meus dedos todos os dias. Mas o mais importante pra mim foi aprender a me conectar emocionalmente com o instrumento porque o violoncelo é um instrumento vocal e cada nota você coloca toda a sua emoção, você respira com ela.

Jana - Por que devemos ir assistir a If I Stay? Sarah – Você deve assistir porque você terá a impressão que estará em uma montanha-russa de emoções e também te ensinará muitas coisas sobre a sua própria vida. E quando você sair da sala de cinema, você terá a vontade de ligar para toda a sua família e dizer que os ama... e com certeza você não estará perdendo o seu tempo.

________________________________________________

The Giver - Entrevista com os protagonistas Brenton Thwaites & Odeya Rush

Estreou na última sexta-feira, 15 de agosto, The Giver, adaptação ao cinema do best-seller homônimo de ficção-científica da escritora americana Lois Lowry, que conta a história um adolescente que vive no futuro, onde os cidadãos têm suas memórias apagadas e transferidas a uma única pessoa, um tipo de receptor. Mas ele acaba sendo selecionado para esse serviço e passa por um treinamento bem difícil com o Giver. No elenco, Meryl Streep, como líder da sociedade futurista, Jeff Bridges, no papel do Giver, Katie Holmes, a cantora Taylor Swift, Alexander Skarsgard, Brenton Thwaites, Odeya Rush, entre outros. Dirigido por Phillip Noyce e escrito por Michael Mitnick. O bate papo com os protagonistas você encontra aqui! #thegiver

ESTREIAS DA SEMANA

Sin City: A Dame to Kill For (Dimension Films)

Também estreando na próxima sexta-feira, 22 de agosto, Sin City: A Dame to Kill For, sequência de Sin City de 2005, que é baseado nos quadrinhos A Dame to Kill For de Frank Miller. Frank Miller também escreveu o roteiro ao lado do premiado William Monahan. Miller ainda assina a direção junto com Robert Rodriguez. Dessa vez, os mais obscuros cidadãos encontram os injuriados habitantes de Sin City. O elenco está estelar e conta com Josh Brolin, Eva Green, Jessica Alba, Bruce Willis, Mickey Rourke, Rosario Dawson, Joseph Gordon-Levitt, Ray Liotta, Juno Temple, Jaime King, entre outros. Vale a pena conferir! #SinCityADameToKillFor

When the Game Stands Tall (Sony Pictures)

Também sexta-feira, 22 de agosto, estreia When the Game Stands Tall, novo drama esportivo dos estúdios Sony. Baseados em fatos reais, o longa conta a história do técnico de futebol americano, Bob Ladouceur, que levou o time De La Salle High School Spartans a ganhar uma sequência de 151 jogos, quebrando todos os recordes do esporte. No elenco, Jim Caviezel, Alexander Ludwig, Laura Dern, Michael Chiklis, Clancy Brown, entre outros. A direção ficou a cargo de Thomas Carter. O roteiro é de Scott Marshall Smith. #WhenTheGameStandsTall