STREET FASHION: A moda nas ruas! - Fashion Report

Por Carla McCarthy

newStreet-Style-Shoes-Bags-New-York-Fashion-Week-Fall-2013

Vocês já devem ter escutado, ou lido inclusive nas magazines, sobre essa forte tendência que é a “Moda de Rua”.

Pois é! O Street Fashion não se originou  nos studios, mas sim nas raízes da rua entre os grandes centros urbanos!

São movimentos da cultura jovem, originados de outros movimentos, como vocês podem ver na cultura japonesa. Nas ruas do Japão nascem trends ou fashion statements a todo momento, como exemplo as unhas coloridas artisticamente, ou mesmo os sapatos de solado gigantescos e, claro, entre outras tendências!

Características exemplares desses movimentos originados nas ruas e considerados modificadores de opinião e cultura são entre eles: Hippies, com seus denim, t-shirt, Flower Power… Teddy Boy (Jaquetas drape) Punk (roupas rasgadas, alfinetes e cabelo Mohican) Skinheads (Dr. Martens - botas e sapatos) Gothic (roupas de cor preta) Preppy (Madras, sweaters) Hip Hop (calças baggy) Hasta(Dreadlocks e estilo Bob Marley).

Mas juntando todas essas tendências do passado e colocando uma pitada do novo século, originou-se o verdadeiro Street Style, que nada mais é do que a característica de cada indivíduo e de como ele enxerga a moda no seu potencial, criando uma tendência própria. E é tão tendência o que as pessoas usam, que os designers das passarelas mundias tiram proveito dessa situação, inspirando-se a cada coleção! É oficial!

Observe você mesma as revistas de moda, onde quase todos os editoriais são fotografados nas ruas, quase não se ve mais foto de studio. Falo da moda das ruas de Paris, Nova York, Japão, Milão, Los Angeles, São Francisco, Estocolmo (pode acreditar), Rio de Janeiro, Berlim e vai pelo mundo afora! As melhores blogueiras são as mais cobiçadas nas lentes dos fotógrafos. As modelos do Fashion Week, as celebridades de novela da Globo ou mesmo dos studios de Hollywood. E moda é inspiração, é arte nas calçadas do mundo!

Então, fica a dica: Você pode comprar uma vitrine montada, mas se você não acompanha o Instagram da vida, Facebook, blogs, Fashion Week, Wordpress, Tumblr, você só gastou seu dinheiro! Pardon my French!! É sério, se inspire no que as “Ruas” lhe dão de melhor e monte seu próprio estilo! Quem sabe, você não vai parar em um editorial fashion de uma revista? Nunca se sabe!