Strikers adiciona equipe na quarta divisão

Por Pedro Heizer

fort-lauderdale-strikers-2015

Os Strikers continuam a ir na direcção certa neste offseason. Algumas semanas atrás eu mencionei que uma fonte indicou-me que os Strikers estavam no processo de criação de uma segunda equipe. Bem no início desta semana, o clube anunciou a criação de Fort Lauderdale Strikers U-23, uma equipe de desenvolvimento que irá competir na National Premier Soccer League (NPSL), com início em 2016.

“O nosso objetivo para o Fort Lauderdale Strikers U-23 é fornecer uma avenida para talentos locais desenvolverem-se em alto nível antes da transição para o primeiro time”, disse o CEO do time, Sean Guerin. “A NPSL é uma liga estabelecida com forte presença nacional e uma presença crescente na Flórida. Acreditamos que ela se alinha perfeitamente com os nossos objetivos de desenvolvimento do jogador”.

O NPSL é uma liga nacional que atua na 4ª Divisão da pirâmide US Soccer e é filiada à Federação de Futebol dos EUA (USSF) e à Associação Adulta de Futebol dos Estados Unidos (USASA). A NPSL continua a ser uma das maiores e de mais rápido crescimento entre as ligas nacionais na América do Norte, com mais de 80 equipes.

Desde que entrou para Fort Lauderdale em julho, Caio Zanardi está encarregado de supervisionar todos os aspectos do treinamento e desenvolvimento do jogador, incluindo a equipe sub-23.

O time deve  anunciar o treinador U-23 no final deste mês.

“A criação dos Strikers U-23 é um grande passo em direção ao nosso objetivo de desenvolver um fluxo constante de talentos”, disse Zanardi. “É uma grande oportunidade para o clube para incutir a nossa filosofia de jogo em jogadores mais jovens e, em última análise, prepará-los para a primeira equipe”.

Strikers IRÁ Jogar Contra o Corinthians em Janeiro O Strikers anunciou, recentemente, que vai jogar contra o Corinthians no dia 23 de janeiro de 2016, às 2pm, no Lockhart Stadium.

“O Corinthians é uma das equipes de maior sucesso no Brasil e estamos animados para enfrentá-los no Lockhart,” disse Sean Guerin, CEO do Strikers.

“Enquanto enfrentar os campeões brasileiros será um teste difícil, o jogo vai ser muinto bom para os fãs do Strikers. O amistoso vai ser uma preparação para a temporada 2016 da NASL. Eu mal posso esperar. O Corinthians e os Strikers estão participando da Florida Cup 2016, mas não se enfrentarão pelo torneio, mas Fort Lauderdale terá a oportunidade de sediar um amistoso contra os campeões brasileiros”.