Strikers vira parceiro de projeto social no Brasil

Por Gazeta News

strikers2
[caption id="attachment_102867" align="alignleft" width="300"] Ronaldo com o Rafael de Jesus, que atuará seis meses no Strikers.[/caption]

O Fort Lauderdale Strikers juntou-se ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, um de seus proprietários, e à Brahma no projeto social Campinho, que visa revitalizar os campos da várzea paulista. O projeto almeja modernizar mais de 300 campinhos em São Paulo e descobrir novos talentos. Até agora, já foram reformados 30 campos. O projeto também deve abranger o sul da Flórida, futuramente.

Como parte do projeto, também foi selecionado um jogador de cada campo já reformado, que formaram duas equipes. A última etapa dessa campanha aconteceu na semana passada, na inauguração do campo de Pirituba. Eles receberam treinos de Cafú, Ricardo Rocha, Edmílson e Zetti. Dos jogadores que disputaram, o escolhido foi Rafael de Jesus, de 28 anos, estudante de administração. Rafael deverá passar um período de seis meses atuando no Fort Lauderdale Strikers, com as despesas pagas de estadia, viagem e assessoria para documentação e vistos.

“Tenho certeza que o Rafael será um reforço e tanto para o Strikers. Controlado, ótimos passes e finalização certeira”, afirmou Ronaldo.

“Eu saí de casa hoje como saio para todos os outros jogos. Mas estar aqui me fez ver que eu precisava mostrar que era bom, me superar. Estou preparado para o que vier e vou aproveitar da melhor forma essa oportunidade”, declarou Rafael.

A revelação trabalha numa empresa de confecções. Rafael chegou a jogar nas divisões de base do Atlético-GO e hoje é o principal destaque do Antrax FC, que atua no CDC Copa 70, no bairro do Barro Branco, na Zona Norte de São Paulo.

Com informações do “Extra”.