Sua pontuação de crédito pode em breve incluir aluguel e contas de cabo ou satélite - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

Excellent Credit Score

Sua pontuação de crédito pode, em breve, incluir o aluguel e as contas de cabo ou satélite. Existe, neste momento, uma lei esperando pra ser aprovada no Congresso, que propõe alterar o Fair Credit Reporting Act no que diz respeito às responsabilidades e aos tipos de informação que são reportados para as agências de informação do consumidor. A lei iria mudar a forma como a pontuação de crédito é calculada, passando a incluir pagamentos como contas de aluguel, serviços públicos e de cable. A lei parece estar ganhando força com a ideia de que seria uma forma de ajudar os americanos a estabelecer e melhorar a sua qualidade de crédito. No entanto, alguns especialistas dizem que tais reformas podem acabar prejudicando mais os consumidores do que os ajudando.

Como você provavelmente sabe , a sua pontuação de crédito é atualmente determinada pela informação em seu relatório de crédito, que é fornecida principalmente pelos credores. A pontuação favorece os consumidores que lidam com crédito de forma responsável e penaliza aqueles que não conseguem fazer seus pagamentos no tempo correto.

A nova lei está tentando incluir no histórico de pagamento contas como aluguel e contas de cable. As pessoas que são a favor desta mudança dizem que os consumidores que são fiéis em fazer esses pagamentos em tempo serão compensados com uma maior e melhor pontuação de crédito, o que lhes permitirá o acesso a um crédito melhor. Se a lei for promulgada, os provedores não seriam obrigados a relatar essas informações, mas seria permitido se assim o desejar. A copatrocinadora do projeto de lei , a congressista Keith Ellison, disse: “Nosso atual sistema de informação de crédito deixa mais de 50 milhões de pessoas sem uma pontuação de crédito. Incluindo mais dados em relatórios de crédito, será mais fácil de obter e melhorar a pontuação de crédito”.

No outro lado desta moeda estão os adversários, que dizem que os consumidores estão em melhor situação quando agências de crédito não sabe muito sobre eles.

Há o argumento de que, com a nova lei, se um consumidor se atrasa um pouco, sua pontuação vai tomar um baque. o que neste momento, normalmente, não acontece.

Esta decisão será muito importante, uma vez que, com o aperto das exigências para empréstimos, a maioria dos credores exige agora futuros mutuários a terem uma alta pontuação de crédito. Qualquer consumidor com uma pontuação inferior a 700 vezes têm dificuldade em encontrar financiamento decente, especialmente para a compra de uma casa. No entanto, existem mais de 50 milhões de americanos que não têm sequer uma pontuação de crédito. Esta nova lei poderia, em teoria, ajudar este tipo de consumidor. Considerando-se que muitas pessoas pagam aluguel por muitos anos, e que esta história de pagamento nunca é relatada.

Não há dúvida de que o sistema de informação de crédito e a maneira como estas contagens de crédito são calculadas poderiam sofrer uma mudança. Eu não tenho certeza de que esta nova lei é a resposta. Mas pode significar um grande avanço para os muitos que têm dificuldade de começar a estabelecer crédito neste país.