Substância Elétrica brilha no show do Paralamas.

Por Gazeta Admininstrator

A história do Substância Elétrica é uma prova de que o mundo dá mesmo muitas voltas. A primeira vez que Alcir Wong, o China, (vocalista, compositor e guitarrista do grupo) encontrou Herbert Viana foi durante um show dos Paralamas na Flórida, “há muitos anos”, quando subir em um palco era apenas um sonho para China.

Naquele show se apresentou também o grupo baiano Olodum. “O Paralamas tocou primeiro e depois o Olodum. Vi Herbert Viana atrás de uma caixa de som, peguei caneta e papel e chamei, perturbei ele até ele me dar o autógrafo. Ele me deu um tapão na aba do boné e disse: - cara tu é chato pra caramba, e deu um grande sorriso”, lembra.

Neste último final de semana, o menino que pedia autógrafos pisou no mesmo palco que o Paralamas do Sucesso, apresentando algumas das composições inéditas do Substância Elétrica, formado por China, Bruno Ghisland (bateria), Eduardo Rossi (guitarra) e Márcio de Oliveira (Baixista). “Devido ao impacto da nossa música e ao carinho da comunidade brasileira pelo nosso trabalho começamos a fazer músicas originais. É uma maneira de vencer, de ter um sonho grande. Estou escrevendo a maioria das letras, e o Eduardo também escreve”, conta China.

Em maio, a banda formada pelos quatro jovens brasileiros que vivem na Flórida completa dois anos de existência. Começou com o que seria uma única festa, batizada de Tribo do Rock. A festa foi um sucesso e passou a acontecer todas as sextas-feiras do mês no Renascer Café. Até então a banda não tinha nem nome, e na época contava também com a participação de Pablo Popovich, que foi obrigado a afastar-se por causa dos treinos e lutas das quais participa profissionalmente.

Para o vocalista do grupo, a relação com a música começou muito cedo.” Eu já tinha essa tentação de música desde que meu pai ouvia LPs dos Beatles. Eu via todo aquele tumulto na TV, e isso mexia comigo. Desde pequeno tinha vontade de tocar música. Uma vez no Brasil pedi um violão ao meu pai, e ele disse que eu não sabia tocar e não me deu. Hoje ele é o maior fã da banda”, orgulha-se. Rock, Pop e Reggae são os estilos musicais explorados pela Substância Elétrica, que em sua webpage tem conseguido ampliar a cada dia o número de execuções das músicas do grupo. “De final de outubro até janeiro, as músicas rodaram 500 vezes. Agora já está quase 1,2 mil. Todo dia alguém vai lá e escuta um pouquinho de Substância Elétrica”, orgulha-se China.

A experiência de tocar no show dos Paralamas no Club Cinema, emocionou o grupo. “Não sei nem como te explicar. É grande, é muito legal, todo mundo está super feliz”, diz China. Quem quiser conhecer um pouco mais a música do Substância Elétrica pode visitar a página www.myspace.com/substanciaeletrica