A segunda-feira amanheceu cinza no sul da Flórida, causada por uma queimada em Everglades e que se alastrou por 2.500 acres, na região oeste do condado de Broward.
A US 27 foi interditada na noite de domingo,dia 8, da Interstate 75, no condado de Broward, até Southern Boulevard, no condado de Palm Beach. Partes da estrada foram liberadas, mas oficiais advertem que motorista tenham cuidado.
“Estamos monitorando a situação, nossos supervisores dirigiram na estrada (US 27) e a visibilidade melhorou”, disse o Sargento do Florida Highway Patrol, Mark Wysocky, à "WSVN". “Se houver mudanças nas condições, mudanças no vento, teremos que fechá-la novamente por questões de segurança”.
O National Weather Services emitiu uma advertência de neblina pesada para as regiões oeste de Miami-Dade, Broward e Palm Beach até o meio-dia.
A fumaça está deixando a condição nas estradas perigosa e aqueles com problemas respiratórios devem limitar as atividades ao ar livre, dirigir com as janelas fechadas e ar-condicionado em modo de recirculação de ar.
Acredita-se que a queimada foi causada por um relâmpago e 5% do fogo já foi contido.