Sul da Flórida é a região com maior número de inscritos em todo o país

Por Gazeta News

Applications are seen at a rally held by supporters of the Affordable Care Act in Jackson, Mississippi

Se fosse uma competição, o sul da Flórida estaria ganhando como a região com mais inscritos no Affordable Care Act, conhecido também como Obamacare, cujo período de inscrição termina no dia 15 de fevereiro. Entre os 37 estados participantes do programa de inscrição federal, o sul da Flórida é a região onde mais pessoas se inscreveram dentro do Affordable Care Act, de acordo com um estudo sobre as regiões com mais de 725 mil habitantes.

A região metropolitana de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach tiveram 637.514 inscritos desde que o período de inscrições começou no dia 15 de novembro, mas que o dobro que a segunda região com mais inscritos, Atlanta.

Duas outras áreas metropolitanas da Flórida, Orlando-Kissimmee-Sanford e Tampa-St. Petersburg- Clearwater também estão entre as 10 regiões com mais inscritos

De acordo com Pamela Roshell, diretora regional do U.S. Department of Health and Human Services, alguns residentes da Flórida estão conseguindo seguro de saúde por menos de $100 dólares por mês através do site do governo federal, Healthcare.gov.

Quem tentou se inscrever no ano passado e esse ano está constatando que o sistema do site está bem mais simplificado. Inicialmente, de 76 páginas, o candidato ao programa navega por apenas 16 este ano. “Fizemos o sistema mais simples, mais rápido e mais intuitivo este ano”, disse Roshell.

Em toda a Flórida, aproximadamente 1.3 milhões de pessoas se inscreveram ou tiveram seus planos de saúde com o auxílio federal renovados, desde o dia 15 de novembro. Desse total, 93% receberam ajuda financeira do governo para cobrir o valor do seguro de saúde, o segundo maior número entre os 37 estados. Com informações do "Miami Herald".