Sul da Flórida está em 20o lugar entre as áreas com mais ratos dos EUA

Por Gazeta News

O inverno está chegando, e junto com eles chegam os roedores. Embora as áreas onde o inverno é mais rígido costumam sofrer mais com a presença de roedores no inverno, a área metropolitana de Miami-Fort Lauderdale está em 20o lugar em uma lista das 50 áreas com a maior presença de roedores. A lista foi compilada pela Orkin, companhia de dedetização, de acordo com o número de tratamentos realizados de 15 de setembro de 2018 a 15 de setembro de 2019, tanto em imóveis residenciais quanto comerciais. Chicago ficou em primeiro lugar pela quinta vez consecutiva. Novas entre as 10 primeiras são Minneapolis e Atlanta, respectivamente na posição 8 e 10.

Veja a lista:

  1. Chicago
  2. Los Angeles
  3. New York
  4. Washington, DC (Hagerstown)
  5. São Francisco-Oakland-San Jose
  6. Detroit
  7. Cleveland-Akron (Canton)
  8. Minneapolis-St. Paul
  9. Philadelphia
  10. Atlanta
  11. Denver
  12. Baltimore
  13. Seattle-Tacoma
  14. Boston (Manchester)
  15. Dallas-Ft. Worth
  16. Indianapolis
  17. Houston
  18. Milwaukee
  19. Pittsburgh
  20. Miami-Ft. Lauderdale
  21. Columbus, OH
  22. Portland, OR
  23. Cincinnati
  24. Raleigh-Durham (Fayetteville)
  25. Hartford & New Haven

Inverno

Durante os meses mais frios, a atividade de roedores aumenta à medida que essas pragas buscam abrigo em áreas quentes com água e comida prontamente disponíveis. De fato, a National Pest Management Association (NPMA) afirma que 24% dos proprietários relatam infestações por ratos especificamente no inverno. "Infelizmente, as propriedades residenciais oferecem o habitat ideal para roedores por causa do acesso a fontes de água e alimentos, possíveis pontos de entrada e esconderijos", disse Chelle Hartzer, entomologista da Orkin. "Um rato pode espremer através de uma abertura tão pequena quanto uma moeda de 25 centavos, enquanto um rato pode abrir caminho para um buraco menor que uma moeda de dez centavos". Sabe-se que os roedores causam graves danos estruturais com suas garras fortes e habilidades de escavação. Eles podem roer praticamente qualquer coisa, incluindo fios elétricos e potencialmente linhas de gás. Estima-se que aproximadamente 25% dos incêndios inexplicáveis ??começam por causa de roedores. “Além dos danos estruturais, existem vários problemas de saúde associados a roedores, incluindo intoxicação alimentar, febre, hantavírus e até a peste bubônica. Os roedores podem espalhar doenças facilmente em um local residencial ou comercial em um curto período”, acrescentou Hartzer. Os roedores mais comuns nos Estados Unidos são o rato doméstico, o rato da Noruega e o rato do telhado. De acordo com o Orkin, o primeiro passo para controlar uma infestação é identificar adequadamente os tipos de roedores em sua casa.

Como evitar roedores

Entre as dicas da Orkin para evitar ratos está inspecionar a casa por dentro e por fora para ver se há excrementos de ratos; procure buracos e possíveis pontos de entradas de ratos na casa. Sempre limpe migalhas e comidas rapidamente, para evitar deixar resíduos alimentares ou substâncias açucaradas que possam atrair roedores. Armazene os alimentos adequadamente, mantendo-os bem fechados em recipientes à prova de roedores, como caixas de plástico ou latas de metal. Caso contrário, os roedores podem cheirar a comida e quebrar em recipientes mais fracos. Corte árvores e arbustos a pelo menos três pés de distância das casas, para evitar que os roedores tenham um ponto de “pulo” para acessar as calhas, o telhado ou outras aberturas ocultas. Com informações de Orkin.

Relacionada:

Baratas, ratos e odor desagradável interditam estabelecimentos no sul da Flórida