Sul da Flórida não deve sentir impacto do furacão Joaquin

Por Gazeta News

O National Hurricane Center afirmou que são poucas as probabilidades de que o Furacão Joaquin atinja região do sul da Flórida.

O gráfico da foto mostra as chances das regiões costeiras receberem os ventos com força tropical. As áreas em verde escuro representam 5 a 10% de probabilidade de sentir o impacto, enquanto a área roxa quer dizer 100% de chances.

Na verdade, residentes do sul da Flórida podem esperar um fim de semana ensolarado, com uma boa brisa e um ar mais frio. Mas caso vá à praia, cuidado com as correntezas e maré alta por causa de Joaquin.

Chuvas na costa leste

Na manhã de sexta-feira, Joaquin estava ainda nas Bahamas, começando a se mover em direção norte, ainda como um Furacão Categoria 4. Embora não pareça atingir a costa dos EUA, Joaquin deve trazer mais chuvas à costa leste do país, que tem enfrentado alagamentos ao longo da semana por causa da maré alta. A Carolina do Sul enfrentou alagamentos históricos e mais 10 a 15 inches de chuva deve atingir a região. O governador Nikki Haley declarou estado de emergência.

Um alerta de alagamentos foi emitido para toda a costa, indo do norte da Flórida a Connecticut e partes da região oeste, como West Virginia, Kentucky e o Tennessee.