Sul da Flórida registra acidentes graves e explosão de barco no final de semana

Por Gazeta News

Three children and one adult injured in Boat explosion at Black Point Marina foto video 7news
[caption id="attachment_145594" align="alignleft" width="318"] Imagem: video 7 News Miami.[/caption]

Neste final de semana, o sul da Flórida vivenciou tragédias fatais envolvendo barcos. Além do grave acidente na noite de sábado, 20, em Fort Lauderdale, envolvendo dois brasileiros, no domingo, outro acidente e uma explosão em outro barco enviaram sete pessoas para o hospital, incluindo três crianças, em Miami-Dade.

No primeiro do domingo, uma explosão em um barco Donzi de 23 pés de 1988 com sete pessoas a bordo que navegava no sudoeste de Miami-Dade, perto de Black Point Marina, deixou três crianças e um adulto em estado grave. Eles foram enviados para hospitais da área.

Oficiais do Florida Fish and Wildlife, da Polícia de Miami-Dade e de equipes de resgate de Miami-Dade Rescue participaram do salvamento. A embarcação estava no canal, aproximadamente a um quarto de milha longe da doca, quando estouraram as chamas. Segundo testemunhas que estavam no local e viram o resgate, as crianças ficaram gravemente queimadas no rosto e no corpo.

Os oficiais acreditam que o acelerador a bordo do barco causou a explosão."Havia faíscas no compartimento do motor que podem ter provocado o incêndio", disse o tenente de salvamento de Miami-Dade Felipe Lay.

As tripulações transportaram o adulto e uma das crianças para o Jackson Memorial Hospital, enquanto as outras duas crianças foram transportadas por terra para o Centro Médico Regional de Kendall. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Cerca decinco horas depois, uma embarcação pessoal e um barco colidiram com várias pessoas a bordo da costa de Miami, perto de Picnic Island, no domingo, por volta das 3pm. A força do impacto jogou duas pessoas de um dos barcos na água. Eles foram resgatados inconscientes.

Segundo as autoridades de resgate, alguns dos passageiros que não se feriram pularam na água e puxaram alguns feridos de volta para o barco. Três vítimas foram encaminhadas para o Jackson Memorial Hospital já conscientes.

O incêndio e o acidente em Miami-Dadeaconteceramhoras depois da colisão de dois barcos em Fort Lauderdale na noite de sábado, ao longo da Intracoastal Waterway, em que estavam dois brasileiros. Eles foram resgatados em estado gravíssimo para o Broward Health Medical Center. A mulher teve morte cerebral e o brasileiro André Neves respira por aparelhos e também chegou a ter morte cerebral decretada por um dos médicos. O segundo médico pediu que aguardassem até esta segunda, 22, para dar uma posição.

Com informações do 7 News Miami.