Sul da Flórida tem feriado com recorde de temperatura

Por Gazeta News

A previsão de calor bem acima da média para o mês de maio continua nesta segunda, 29, de feriado do Memorial Day, com previsão de 91° F.

O último domingo, 28, foi de muito calor no sul da Flórida e chegou a 98°F, já quebrando recorde como o dia mais quente registrado em Miami, de acordo com o National Weather Service.

De acordo com NWS, a temperatura média para o mês de maio era entre os 88° F, mas a alta nos termômetros indicam mudança de 94° F a 95° F, ficando pouco abaixo do recorde anterior de 96° F de maio.

Fort Lauderdale registrou temperatura máxima de 95° F no domingo, chegando perto de quebrar seu registro de 96°F em maio.

Em Palm Beach County, as temperaturas chegaram a 93°F.

Miami Beach Fire Rescue recebeu 20 chamadas relacionadas com a exaustão de calor no último final de semana. Pelo menos 13 pessoas foram tratadas por mal-estar relacionados ao calor - como tontura, fadiga e até mesmo convulsão - disse Steve Williams, comandante da equipe da FAST da Florida International University.

Devido à alta temperatura, especialistas relembram o cuidado redobrado com a saúde: tomar muita água, evitar exposição direta ao sol, usar protetor solar e objetos que protejam do sol.