Superbowl: sob o domínio dos Patriots

Por Gazeta Admininstrator

A festa em Boston vai durar esta semana inteira. Afinal de contas, pelo segundo ano consecutivo, e o terceiro na década, o “time da casa”, o New England patriots, ganhou o ‘titulo máximo do futebol norte-americano, o Superbowl.

Com grande atuação do quarterback Tom Brady, os Patriots confirmaram o favoritismo e conquistou, domingo(6), no Alltell Stadium, em Jacksonville, Flórida, o título do 39º Superbowl norte-americano, ao derrotar o Philadelfia Eagles, por 24 a 21.

Com este título, o terceiro nos últimos quatro anos, os Patriots se consolodiaram como uma das maiores equipes da National Football League (NFL). Patriots e Dallas Cowboy são as únicas equipes do futebol americano a conquistarem três títulos em quatro anos.
No intervalo do jogo, assistido pela televisão por cerca de 145 milhões de pessoas em mais de 100 países, houve um show de Paul McCartney.

Disputam o milionário Superbowl os campeões das duas conferências da NFL, a americana e a nacional. A importância do evento para a TV é enorme: um comercial de 30 segundos, exibido apenas uma vez durante a transmissão do jogo, custa 2 milhões de dólares.