Surfistas homenageiam Ricardinho em mar do Havaí

Por Gazeta News

Surfistas que estavam em Pipeline, no Havaí, homenagearam Ricardo dos Santos, no último dia 20, assim que souberam da morte do brasileiro. A imagem da roda no mar foi registrada pelo fotógrafo Bidu Correia e testemunhada pelo surfista mais vitorioso de todos os tempos, o americano Kelly Slater.

Na rede social, o onze vezes campeão mundial escreveu um texto em memória ao brasileiro, ressaltando o fato de Ricardinho ter sido um dos maiores pegadores de tubo do mundo e lamentou o alto índice de assassinatos no Brasil. “Infelizmente, o que aconteceu traz a luta o número de assassinatos no Brasil, que são mais de 50.000 oficializados, além de muitos outros que não são declarados. Falta de educação, pobreza e drogas não fazem uma boa mistura e torna a vida um desafio no país, um dos mais belos lugares que já fui”, escreveu Slater.

Os principais surfistas brasileiros, como Gabriel Medina, Maya Gabeira e Mineirinho, também prestaram homenagens. Entenda o Caso Ricardo dos Santos, de 24 anos, morreu um dia depois de levar três tiros em frente à sua casa, na Guarda do Embaú (SC). O atleta passou por quatro cirurgias, mas perdeu muito sangue e não resistiu.

Ricardinho, como era conhecido, e o avô faziam uma obra, quando o carro do policial Luiz Brentano teria parado em cima de um cano em frente à casa do surfista. O avô pediu para que retirasse o carro do local para que o reparo no cano pudesse continuar sendo feito. O policial, de 25 anos, teria se negado, e Ricardinho foi tirar satisfações, levando três tiros no tórax e abdômen. O suspeito está preso e alega que agiu em legítima defesa.