Surto de doença respiratória afeta mais de 170 pessoas em LA

Por Gazeta Admininstrator

Autoridades de saúde de Los Angeles investigam a Mansão Playboy, residência histórica do fundador do império de revistas Hugh Hefner, depois que dezenas de pessoas apresentaram uma doença respiratória após uma festa no local.

No entanto, o número de casos aumentou dramaticamente em alguns dias, ultrapassando 170 afetados por um surto de doença respiratória.

Localizada nas colinas de Beverly Hills, a mansão gótica de Hefner recebeu uma festa de arrecadação de fundos em 3 de fevereiro, depois da conferência anual DOMAINFest Global em um hotel de Santa Monica, na zona oeste de Los Angeles. Além da festa na mansão, houveram eventos em diversas partes da cidade, motivo pelo qual oficiais de saúde estão expandindo as investigações. Autoridades ainda não sabem afirmar se uma máquina de fumaça utilizada para criar neblina ao redor da piscina seria a causa do surto. O equipamento foi apontado por alguns convidados como a causadora da doença, destaca o jornal Los Angeles Times. O Departamento de Saúde Pública do condado de Los Angeles enviou um e-mail a todas as pessoas que compareceram à festa com uma advertência sobre a propagação da doença.

A enfermidade, com sintomas parecidos com a pneumonia, está sendo investigada pela “suspeita de um foco de infecção respiratória”. Departamentos de saúde de Los Angeles estão recebendo assistência do Departamento de Saúde Pública e Centros de Controle de Doenças e Prevenção.

Ainda não se sabe afirmar se o surto se expandiu para pessoas que não estavam na conferência.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI