Surto de E. coli do Costco está ligado a salsão em salada

Por Gazeta News

costco

Um surto de E. coli que afetou vários estados e deixou 19 pessoas doentes está ligado a uma mistura de salsão e cebola usada no preparo da salada de frango vendida na rede de supermercados Costco. O produtor desses alimentos na Califórnia realizou um recall do produto no dia 26.

Pelo menos cinco das 19 pessoas que ficaram doentes foram hospitalizadas. Embora não tenha havido mortes, duas delas desenvolveram uma síndrome que é um tipo de falência renal que pode causar danos permanentes ao órgão.

Os estados com relatos de casos foram: Montana, Utah, Colorado, California, Missouri, Virginia e Washington state, de acordo com os Centers for Disease Control and Prevention em Atlanta.

A companhia Taylor Farms Pacific Inc, na Califórnia, é uma grande produtora de vegetais frescos e saladas. A companhia decidiu fazer um recall de 154 mil lotes de vários produtos em uma "abundância de precaução". O recall está sendo feito em 17 estados, a maioria deles no oeste dos EUA.

O Costco informou que parou de vender a salada de frango em questão no dia 20 de novembro, quando foi notificado dos casos de E. coli ligados à rede.  Fonte: Reuters.