Suspeita de bomba em Minas

Por Gazeta Admininstrator

Nesse domingo, um suspeita de bomba causou grandes transtornos no Centro de Convenções Expominas, na cidade de Belo Horizonte, onde está sendo apresentada a 47º Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Essa reunião conta com cerca de 12 mil participantes de 47 países.
A denúncia ocorreu por volta de meio-dia quando o esquadrão anti-bombas da Policia Federal foi chamado ao local pelo serviço de limpeza. O motivo dessa mobilização seria uma bolsa deixada no banheiro feminino, sem nenhuma identificação. Após algumas análises, os agentes preferiram levará-la para o pátio externo do Centro de Convenções onde explodiram-na.
Muitas pessoas que passavam no local ficaram agitadas com a movimentação dos policiais. No entanto, segundo Felipe Drumond Vieira, coordenador da Polícia Federal, o fato não teve maiores conseqüências.
"Tivemos duas ocorrências com valises esquecidas na área de segurança interna, mas a equipe de peritos anti-explosivos foi acionada, fez o procedimento padrão e não localizou nenhum artefato explosivo", conclui Felipe.