Suspeito de ameaça de massacre é detido em Orlando

Por Gazeta News

[caption id="attachment_124220" align="alignleft" width="300"] Craig Jungwirth mantém perfis falsos na internet e responde a outras acusações na polícia.[/caption]

Craig Jungwirth enfrenta acusações federais sobre ameaça no Facebook e irá ao tribunal na terça-feira, 6, em Orlando, de acordo com o agente especial do FBI Michael Leverock.

A Patrulha Rodoviária da Flórida prendeu Craig Jungwirth em Osceola County no sábado, 3, por dirigir com a carteira suspensa.

Os agentes do FBI identificaram-no como o usuário do Facebook que escreveu as ameaças em 30 de agosto referenciando o massacre da boate Pulse em Orlando e prometeu "limpar" Wilton Manors, e a juíza Lurana S. Neve emitiu um mandado de prisão no caso de comunicações ameaçadoras no sábado.

Um perfil de usuário Airbnb que parecia ser de Craig Jungwirth  alegou que ele era graduado do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, teria trabalhado para Walt Disney Imagineering e Ferrari World em Abu Dhabi.

"Venha para Londres ou Fort Lauderdale e Manors Wilton (área predominante gay) e mostro o melhor que eles têm para oferecer", o usuário Airbnb identificado como Jungwirth diz.

O FBI informou que Jungwirth se descreveu como um promotor de eventos em Wilton Manors e tem um histórico de tentar encerrar eventos concorrentes.

Algumas de suas táticas, de acordo com o FBI, incluía a criação de perfis online falsos e fornecer informações falsas para a polícia relatando que suas vítimas representavam um perigo para  sociedade.

Os membros do The Sisters of Perpetual Indulgence, um grupo de drag queens do sul da Flórida, acusou-o de assédio e perseguição antes das ameaças.

Segundo registros da polícia, uma pessoa temendo por sua segurança física foi capaz de obter uma ordem de restrição contra ele arquivado 12 de julho.

Jungwirth tem um caso pendente por não pagar uma conta de dois anos atrás em um negócio em Wilton Manors em Broward County. Ele foi acusado de danos à propriedade em um negócio em Wilton Manors.

FBI Miami e da Força Terrorismo Conjunta Tampa, juntamente com o Departamento de Polícia de Orlando, Escritório de Osceola County Sheriff, Gabinete do Orange County Sheriff, Gabinete do Seminole County Sheriff, Wilton Manors Departamento de Polícia e Polícia Rodoviária da Flórida fizeram parte da investigação.

Fonte: Local 10.