Suspeito de ataques com bomba em Austin morreu ao explodir o próprio carro, diz a polícia

Por Gazeta News

policia austin
O suspeito de uma série de ataques com bomba em Austin explodiu o próprio carro na madrugada desta quarta-feira, durante um cerco policial, acabando com uma busca que durou semanas na capital do Texas.Um policial ficou levemente ferido no incidente.

Desde 2 de março, a explosão de cinco pacotes-bomba matou duas pessoas e deixou quatro gravemente feridos.A semelhanças nos artefatos levam a polícia a acreditar que o suspeito esteja relacionado com os incidentes, mas as autoridades não sabem dizer qual seria a motivação dos ataques. O suspeito foi identificado na manhã de quarta-feira como Mark Anthony Conditt, de 24 anos, e morreu na explosão.

Há 19 dias, os investigadores procuravam por pistas do "serial bomber", que costumava mudar de tática. A Casa Branca afirmava que as ações não pareciam estar ligadas a terrorismo.

A explosão mais recente ocorreu pouco depois da meia-noite desta terça (horário local) no centrode triagem da FedEx em Schertz, a 105 km ao sul de Austin. O pacote estava repleto de pregos e estilhaços de metal. A explosão atirou uma funcionária no chão.

Os três primeiros dispositivos que explodiram em Austin foram pacotes deixados durante à noite em frente a casas do lado leste da cidade, e o quarto foi um artefato ativado por uma armadilha que explodiu no lado oeste, no domingo (18).

A polícia ainda está investigando os motivos dos ataques e se Anthony teria entregue outros pacotes-bomba pela cidade antes de morrer.