Suspeito que matou dois e se matou em cinema na Luisiana tinha histórico de doença mental

Por Gazeta News

tiroteio cinema

O homem que disparou vários tiros em um cinema em Lafayette, na Luisiana, matando duas pessoas e se matando em seguida, na noite do dia 23, tinha histórico de doença mental e problemas financeiros, disseram oficiais.

John Russell Houser, de 59 anos, de Phoenix City (Alabama) também teve uma ordem de restrição em 2008, na qual sua mulher disse que ela e sua filha tinham medo dele, de acordo com o Coronel de Polícia do Estado da Luisiana, Michael Edmonson. Online, Houser se declarava contra os liberais e o governo, e previa o colapso dos Estados Unidos.

Houser foi tratado em uma clínica em Phoenix City de uma doença mental não especificada entre 2008 e 2009, de acordo com Heath Taylor, xerife do condado de Russell, no Alabama. Em 2002, ele entrou com pedido de falência. Recentemente ele recebia dinheiro de sua mãe.

O incidente ocorreu no cinema Grand Theater de Lafayette, um município com cerca de 120 mil habitantes, por volta das 7pm do dia 23, durante a exibição do filme "Trainwreck".

Vários disparos foram feitos com uma pistola, ferindo 11 pessoas, das quais duas morreram. Quando a polícia chegou ao cinema, o autor se matou.

As vítimas fatais foram Mayci Breux, de 21 anos, e Jillian Johnson, de 33 anos.

Policiais ainda estão investigando como Houser conseguiu a arma que usou e por que ele estava em Lafayette, há 500 milhas de distância da cidade em que vivia.

"Essa é uma noite horrível para a Louisiana e para os EUA. Esse é um momento para estarmos unidos", disse o governador da Louisiana e pré-candidato republicano à Casa Branca, Bobby Jindal, que chegou a Lafayette após o ataque. Fonte: New York Times e CNN.