Suspeitos por tiroteios que mataram três em Oklahoma são presos

Por Gazeta News

Dois homens suspeitos matar três pessoas e ferir outras duas gravemente, numa série de tiroteios que aterrorizou a comunidade negra na cidade de Tulsa, em Oklahoma, foram presos pela polícia local, no dia 8 de abril.

Segundo o “Estadão”, com informações da Associated Press, Jake England, de 19 anos, e Alvin Watts, de 32, foram presos em uma residência, ao norte de Tulsa. Ambos são brancos e as cinco vítimas, todas atacadas no dia 6, negras. Os suspeitos, que ainda não foram formalmente acusados, deverão se apresentar a um tribunal no dia 9.

Os tiroteios aconteceram num momento de tensão para os negros norte-americanos. No final de fevereiro, um adolescente negro, Trayvon Martin, foi morto a tiros por um guarda comunitário em Sanford, na Flórida, num caso que reacendeu a questão do racismo e gerou manifestações em todo o país.

Investigadores de Oklahoma e agentes do FBI, no entanto, disseram que ainda é muito cedo para dizer se os ataques na região norte de Tulsa, uma área de população predominantemente negra, tiveram motivação racial.

A suspeita surgiu a partir de declarações supostamente postadas por England em sua página no Facebook, segundo um porta-voz da polícia, Jason Willingham. Numa atualização feita no dia 5, na rede social, England teria culpado um homem negro pela morte de seu pai, há dois anos, e postado uma ofensa racista. A página do suspeito foi tirada do ar na tarde do dia seguinte.

England estaria também transtornado com o suicídio de sua noiva, em janeiro, afirmou Willingham.