A taça já tem dono! - Futebol

Por Mano Thiago

BLOG

Pode soltar o grito de “É campeão!”. Comemora torcedor tricolor, faz a festa porque foi merecido demais, indiscutível e com uma campanha impecável. O time do Fluminense domina o Brasil e pinta o nosso país com as três cores da sua bandeira. Para nenhum torcedor botar defeito, domínio total do Tricolor das Laranjeiras, que ganhou o campeonato com 3 rodadas de antecedência, 10 pontos na frente do segundo colocado, apenas três derrotas no campeonato todo, goleiro menos vazado e o artilheiro da competição, Fred.

Com todos os quesitos possíveis, o Fluminense realmente mostrou ser o melhor time do Brasil. Tudo bem que eu, Mano Thiago, não sou pai de santo, não sou vidente (tô fora!) e não tenho bola de Cristal, mas que eu acertei foi sim. Quando o time do Atlético Mineiro liderava e acreditava que seria o campeão brasileiro, eu já escrevia aqui na minha coluna, muito cuidado com o Galo Paraguaio, quer dizer Cavalo Paraguaio. Sempre falei que o Flu tinha o melhor elenco e sempre foi o mais equilibrado. A resposta esta aí com o tetracampeonato brasileiro, com direito a goleiro menos vazado, artilheiro e todo resto. Está aí a resposta de qual o melhor time do Brasil, o que tem o melhor goleiro, o que tem o melhor atacante, realmente, parabéns ao time carioca do Fluminense, que dominou o campeonato de cabo a rabo e depois que assumiu a liderança, aí ficou pequeno para os outros times, ninguém segurou o Fred Krueger, que está sendo o pesadelo das defesas adversárias e comandou o Tricolor ao título nacional.

Sem dar brechas pra os adversários e jogando todas as partidas como se fossem uma final de campeonato. Essa foi a cara da campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com um trabalho incrível do treinador Abel Braga, que se torna mais um candidato a vaga de técnico da Seleção Brasileira, na minha opinião. Se cuida Mano, que na Seleção a concorrência é grande.

Quem não foi campeão, mas também está com a bola cheia no campeonato é o time do Mister Professor Doutor Bacharel Wanderley Luxemburgo, esse mostra que conhece tudo de pontos corridos. Não deu pra ganhar o caneco dessa vez, mas o treinador conseguiu fazer o Grêmio chegar na vice-liderança do campeonato.

A nota de falecimento da última rodada do Brasileirão fica por conta do Palmeiras. Não se pode dizer que o time não lutou, correu, sofreu, fez em um jogo tudo que não fez o campeonato inteiro, mas daí o Alviverde pega simplesmente o melhor time do Brasil, aí está de sacanagem né? Não tinha como ganhar mesmo. Só lamento! Fui, se cuida galera.