TAM escolhe aeroporto de Orlando como novo destino

Por Gazeta Admininstrator

A TAM Linhas Aéreas anunciou que incluirá o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) na sua lista de destinos internacionais, a partir de novembro deste ano, com a rota São Paulo - Orlando.

- Este novo serviço abrirá acesso da Flórida Central para América do Sul. Nossa equipe tem buscado este serviço por mais de 11 anos. Esta boa notícia foi possível com o apoio do Prefeito de Orlando, Buddy Dyer, do Convention and Visitors Bureau, do Economic Development Commission, dos nossos parques de diversões mundialmente conhecidos e das Câmaras Regionais de Comércio. Decisões como esta necessitam da apresentação do melhor negócio possível e com este apoio conjunto, Orlando foi escolhido para o novo serviço - diz Steve Gardner, Diretor Executivo do Greater Orlando Aviation Authority.

Utilizando uma aeronave Airbus A330-200, com uma configuração de 215 assentos, o serviço diário prevê um impacto significativo na região, gerando um impacto econômico anual de aproximadamente $108 milhões para a região de Orlando. Esta é uma estimativa moderada baseada no fato de que o Brasil é o maior mercado internacional da América do Sul, com o mais alto índice de gastos por viagem na região de Orlando.

A concretização deste serviço está sujeita ao requerimento específico, indicando o desejo da TAM de voar para Orlando, com o United States Department of Transportation (Departamento de Transporte dos Estados Unidos) e a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) do Brasil.

As estatísticas do último relatório do período de junho de 2007 a junho de 2008 indicam a importância do passageiro internacional para a Flórida Central. O número de passageiros internacionais no Aeroporto Internacional de Orlando até a presente data, é superior a 23 por cento, comparado ao mesmo período do ano passado.