Taxas de imigração serão reajustadas a partir de 23 de dezembro

Por Gazeta News

O Departamento de Homeland Security irá reajustar as taxas de imigração a partir de amanhã, sexta-feira, dia 23.

Requerimentos de cidadania, renovação de green card, solicitações para residência, entre outros, ficarão de 8% a 21% mais caros.

Em comunicado à imprensa, o USCIS disse que o órgão é quase inteiramente financiado por taxas pagas por candidatos e solicitantes dos benefícios de imigração.

A lei exige que o USCIS realize avaliações das tarifas a cada dois anos para determinar os níveis de financiamento necessários para administrar as leis de imigração, processar os pedidos de benefícios e fornecer a infraestrutura necessária para apoiar essas atividades.

Novas tarifas

O Formulário N-400, referente à solicitação de naturalização, por exemplo, terá 8% de aumento, e a taxa passará de $595 a $640 dólares, uma diferença de $45.

O Formulário N-600 – Solicitação de Certificado de Cidadania e N-600K – Solicitação de Cidadania e Emissão de Certificado da Seção 322, vão aumentar de $600 para $1,170 dólares.

Para o formulário I-924A – Certificação Anual do Centro Regional – a nova taxa será de $3,035.

Taxas reduzidas

A USCIS fornecerá taxa reduzida de $320 dólares para candidatos à naturalização considerados de baixa renda, de acordo com o Federal Poverty Guidelines. Isso significa, por exemplo, que um membro de uma família de quatro pessoas com renda anual entre $36,000 e $48,000, poderá pagar a taxa reduzida. Indivíduos elegíveis podem aplicar esta opção utilizando o Formulário I-942 – Request for Reduced Fee.

De acordo com a USCIS, as taxas vão subir pela primeira vez em seis anos, em uma média ponderada de 21% para a maioria das aplicações e petições. O órgão explica que o aumento é necessário para recuperar os custos totais dos serviços prestados.

Isso inclui custos relacionados à detecção de fraudes e de segurança nacional, atendimento ao cliente, processamento de casos e o fornecimento dos documentos sem encargos a refugiados e asilados e outros clientes elegíveis a isenção de taxas.

As solicitações e aplicações carimbadas ou apresentadas a partir de 23 de dezembro deverão incluir as novas taxas, caso contrário, o USCIS não poderá aceitá-las. Para saber o valor das novas tarifas e outras informações, visite o link uscis.gov

Fonte: USCIS