Telefones com Skype começam a aquecer vendas para o Natal nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

Fabricantes reportam aumento mensal de 13% na procura de telefones que fazem ligações VoIP por redes wireless com proximidade do Natal.
As vendas de novos telefones sem fio que usam o software Skype e não precisam de PCs para fazer ligações estão chamando atenção dos consumidores para o Natal, reportam companhias.

Os telefones com wireless despertam interesse por dois motivos: o baixo custo do uso de serviços do Skype para fazer chamadas e a facilidade de uso dos aparelhos, sem qualquer conexão com o PC.

A própria Skype, por exemplo, está oferecendo junto à fabricante SMC Networks o modelo WSKP em um pacote no seu site que inclui roteador, fone, 500 minutos de chamadas pelo sistema SkypeOut e 12 meses de caixa postal por 99 libras.

"As vendas estão indo muito bem até agora", declarou Brian Nickell, diretor de produto da SMC Networks, afirmando ainda que a companhia está vendendo o aparelho na América do Norte, Europa e Ásia, com planos de lançar novas versões "em breve".

A versão em chinês do handset chegou ao mercado em Taiwan na última terça-feira (05/12). Usuários podem baixar a atualização de firmware a partir do próprio site da SMC.

O aparelho da SMC é idêntico ao modelo VM1185T, da Accton Technology, e ao F1PP000GN-SK, da Belkin Internationl, por uma razão: a SMC é a subsidiária de marketing da Accton, que desenvolve o dispositivo, nos Estados Unidos.

A companhia de Taiwan reportou que suas vendas gerais em novembro cresceram 13% em relação a outubro graças ao handset, sinal de que usuários podem escolher pelo aparelho para os presentes de Natal.

As vendas de novembro da companhia atingiram 42,7 milhões de dólares, aumento em relação aos 37,7 milhões de dólares de outubro, afirmou a empresa.

O handset, compatível com redes sem fio dos padrões 802.11b/g, oferece o software Skype com funções de segurança que mantêm as conversas privativas. Usuários podem usar o aparelho próximo a qualquer hotspot que oferece acesso à Internet.

As versões tanto da SMC como da Belkin do aparelho podem ser encontradas em lojas nos Estados Unidos por cerca de 190 dólares.