Tem dúvidas sobre permanência legal/ilegal nos EUA? Dra. Ingrid Domingues responde!

Por Gazeta News

imig

De: Pedro Assunto: Carteira de motorista Pergunta: Tenho uma aplicação de irmão para irmão há 5 anos. Queria saber se tenho possibilidade de conseguir uma carteira de motorista da florida com essa aplicação?

Dra. Ingrid: Infelizmente, este tipo de petição não lhe dará o direito de tirar a carteira antes de ser aprovado.

_________________________ De: Junior Assunto: Green card Pergunta: GOSTARIA DE SABER SE A SRA. CONSEGUE ME LEGALIZAR ATRAVÉS DE 2 IRMÃS QUE TENHO NO EXTERIOR HÁ MAIS DE 20 ANOS. EU MOREI AÍ DURANTE 4 ANOS E FOMOS AO CENTRO DE IMIGRACÃO COM MINHA IRMÃ AMERICANA, MAS TIVE UM “VOLUNTARY DEPARTURE”. ME DERAM 60 DIAS E RETORNEI. EM 2007, COMECEI A TRABALHAR A BORDO DE NAVIOS DE PASSAGEIROS. EM 2011, CONSEGUI A TÃO HONRADA VAGA NA CIA “ROYAL CARIBBEAN CRUISES”, E EM 13 DE JANEIRO DE 2011 TIVE O CD1 NEGADO, MESMO COM A “EMPLOYMENT LETTER” EM MÃOS, (MAS CREIO QUE SEJA DEVIDO A UM ACIDENTE DE CARRO QUE TIVE EM 1995, ONDE FUI CONDENADO A 2 MESES OU PRESTAR SERVIÇO COMUNITÁRIO (QUE PRESTEI E DEI BAIXA). LO APÓS TIREI O VISTO DE TURISTA EM 12 DE FEVEREIRO DE 1997. O QUE E SERÁ QUE ACONTECEU PRA SER NEGADO MEU C1D, EM 2011? SERÁ QUE É POR CAUSA DE EU TER SIDO CONDENADO OU VOLUNTARY DEPARTURE? VOCÊ ACHA QUE MEU CASO, DE OBTENCÃO DO GREEN CARD ATRAVÉS DE LAÇOS FAMILIARES É FÁCIL?

Dra. Ingrid: Se você tem uma irmã que possui a cidadania americana, ela poderá iniciar um processo em seu favor, porém, este tipo de processo demora entre 9 e 11 anos. Quanto à razão porque seu visto foi negado, seria impossível eu dizer. Boa Sorte!

_________________________

De: Ana Carla Assunto: Viagem aos EUA Pergunta: Vou viajar com uma amiga e ela está nos EUA agora e volta daqui a 2 dias para o Brasil. Queria saber se ela terá problemas em retornar para os EUA comigo semana que vem, pois já paguei a passagem para ela e temos visto e tudo certinho. Me falaram que a imigração carimba no passaporte quando você chega nos EUA um tempo de permanência que pode ser de 30 dias até 3 meses. Se a permissão dela for essa de 30 dias ou mais ela precisa fazer imigração novamente?

Dra. Ingrid: Cada vez que uma pessoa sai dos EUA, na volta terá que novamente passar pela Imigração, pois será uma nova “entrada”. Ela só terá problemas se já estiver nos EUA por um longo período. Sair dos EUA por uns dias e tentar voltar novamente...

_________________________

De: Denise Assunto: Visto de turista Pergunta: Sou brasileira, casada com um americano. Moro em Londres e não tenho intenção de ir morar com ele nos EUA. Ele irá morar no Brasil comigo. Quero saber se posso aplicar para um visto de turista, sendo casada com um americano. Visto de esposa demora demais, é muito caro e não tem razão de ser, uma vez que não tenho intenção de morar aí.

Dra. Ingrid: Você deverá marcar um horário no Consulado Americano/Embaixada Americana em Londres e explicar sua situação – fica ao critério deles se um visto lhe será concedido.

_________________________

De: José Assunto: Financiamento Pergunta: Com o visto L1 eu poderia comprar uma casa nos EUA, com financiamento de 20 anos? Pelo que sei, o visto L1 é temporário. Minha preocupação é se o banco americano daria financiamento longo para estrangeiro com visto de trabalho L1.

Dra. Ingrid: Isso fica totalmente ao critério do banco que você decidir usar.

_________________________

De: Patricia Assunto:Visto de noiva/turista Pergunta: Namoro um americano há quase 3 anos e decidimos nos casar em breve. Eu já morei nos EUA por dois anos legalmente através do visto J-1 e retornei ao Brasil em agosto/11. Estou planejando em aplicar para o K-1, visto de noiva, para me casar. O casamento cerimonial acontecerá no Brasil e o civil nos EUA 2/3 dias depois que me casar aqui, só que ainda preciso retornar aos EUA antes do casamento para conhecer a família toda do meu namorado oficialmente. É onde surge a minha dúvida: como devo prosseguir? Além de aplicar para o visto de noiva, também posso aplicar para o de turista? Ou seria melhor casar no civil aqui também?

Dra. Ingrid: Você poderá tentar um visto de turista primeiro, mas fica um pouco complicado, pois o Consulado, sabendo que você irá para os EUA para “conhecer a família do noivo”, poderá achar que voce vai ficar nos EUA. Pedir os dois vistos simultaneamente não é comum. Lhe aconselho marcar um horário no Consulado mais próximo de sua residência no Brasil e conversar com um oficial explicando seu dilema. Boa sorte!

_________________________

De: Karina Assunto: Voltar aos EUA Pergunta: Morei nos EUA em 2004 e tive uma filha americana. Atualmente, moro no Brasil, mas sempre quis voltar pra aí. Gostaria de saber se existe algum meio de eu conseguir morar nos EUA legalmente. Minha filha me pede constantemente para se mudar para aí, diz que quer morar no país onde nasceu. Já consegui o visto de turismo, mas não quero ficar temporariamente. Queria saber se existe alguma lei ou modo de conseguir do governo americano um permit para residência no país.

Dra. Ingrid: Não há como você imigrar para os EUA somente baseado no fato que você tem uma filha nascida aqui. Aos 21 anos, se sua filha estiver morando nos EUA e trabalhando, ela poderá iniciar um processo em seu favor. Mas, se ela for menor agora, você terá que procurar uma forma legal de imigrar para os EUA, como um visto de trabalho, etc...

_________________________

De: Arenite Assunto: Voltar aos EUA Pergunta: Meu filho foi preso por agressão e tentativa de roubo nos EUA. Foi deportado em 2005 e recebeu a sentença de só 10 anos depois poder voltar ao país. Agora tem uma noiva que quer vir casar e levá-lo pra aí de novo. Gostaria de saber se ele se casar com esta americana, ele pode conseguir o green card e voltar aos Estados Unidos legalmente. O que eles precisam fazer?

Dra. Ingrid: Se lhe foi declarado que só poderá regressar aos EUA após 10 anos, ele terá que esperar até 2015, mas sua noiva poderá ir, casar com ele e iniciar os papéis, pois esses irão demorar um pouco.

_________________________

De: Tamara Assunto: Visto de acompanhante Pergunta: Pretendo tirar o visto de estudante, porém meu marido já teve o visto negado. Será que ele consegue o visto de acompanhante com mais facilidade? Quais os riscos e quais as dicas?

Dra. Ingrid: Não há como saber se um visto será negado – isto fica ao total critério do Consulado/Embaixada Americana.

_________________________

De: Fernanda lilli Rabelo

Assunto: Visto Pergunta: Eu tirei, há alguns anos, o visto de turista, mas para 5 anos. Todo final de ano eu ia, pois meu pai morava aí, ficava 2 meses e voltava sem problemas. Mas, da última vez, eu fiquei, morei por 2 anos, só que meu visto venceu quando fazia 6 meses ou 1 ano, não me lembro. E agora gostaria de voltar com a minha mãe e padrasto para passear. Eu vou entrar na faculdade em fevereiro. Faz 3 meses que voltei para o Brasil e, provavelmente, estarei trabalhando, assim mostrando que eu tenho vínculos com o Brasil, porque sinceramente minha intenção não é ficar por aí. Isso pode me ajudar ou eu não vou conseguir mesmo o visto?

Dra. Ingrid: Não há como saber Fernanda – a concessão de um visto fica ao total critério do Consulado/Embaixada. Infelizmente você só irá saber quando fizer o pedido.

_________________________