Tem problema com a sogra? Saiba como ter uma boa convivência - Horóscopo Cigano

Por Samantha Di Khali

2056809-2748-rec

Lidar com a sogra é muito complicado. Algumas pessoas conseguem ter uma boa convivência, outras passam por situações muito ruins, mas uma coisa é certa, todos nós precisamos achar um meio termo para vivermos em paz. Pensando nisso, essa semana eu vou dar algumas dicas para ter uma boa convivência com sua sogra. Se realmente vai resolver o seu problema, não posso afirmar, mas tenho certeza que vale tentar, afinal, entrar em uma guerra não é nada saudável para sua vida. Aproveite e saiba como será a sua semana, beijos. SINAL VERDE 1. Procure escutar mais que interferir. Tenha uma escuta ativa, procurando não julgar, apenas ouvindo, pois sogra fala demais.

2. Faça recapitulações do tipo "então a senhora está me dizendo isso e isso?". Repetir algumas frases ditas pela sogra confirma que você está atento (a).

3. Procure falar no mesmo ritmo e tom de voz de sua sogra.

4. Olhos nos olhos. Quando estiver conversando, procure se posicionar no mesmo nível que ela. É importante estarem na mesma altura.

5. Seja curioso(a). Tenha interesse em saber mais sobre as opiniões, crenças e valores de sua sogra. Ela provavelmente irá compartilhar algumas coisas muito interessantes.

6. Veja somente os lados positivos de sua sogra. Com certeza deve existir alguma coisa nela que seja admirável.

SINAL VERMELHO

1. “Você está errada”. Ninguém está errado, todos têm um modelo de mundo que acreditamos e é verdadeiro. Vamos respeitar.

2. “Quem manda aqui é eu!”. Não seja autoritário. E lembre-se de que em algumas culturas a sogra tem muito valor de opinião.

3. “Sua filha (ou seu filho) é muito melhor que a senhora”. Evite comparações.

4. “Credo, que comida horrível!”. Cuidado com o veneno na próxima refeição...

5. Evite palavrões.

6. Evite o silêncio. Se comunique.

Previsões da semana:

Para os nascidos entre 21/03 e 20/04 Punhal Cuidado, as energias estão bem complicadas. Guarde aquela conversa difícil para outra semana, procure ficar mais na sua e deixe o universo organizar as coisas para você.

Para os nascidos entre 21/04 e 20/05 Coroa Ninguém é fraco por receber ajuda, pelo contrário, é uma pessoa com grandes qualidades. Afinal, ter pessoas que querem te ajudar significa que você faz muita diferença na vida delas.

Para os nascidos entre 21/05 e 20/06 Candeias Não fique quieto diante de uma situação complicada, principalmente se não pertence a você. Fale o que pensa e não deixe para amanhã, resolva agora.

Para os nascidos entre 21/06 e 21/7 Roda Aprenda a dizer não, só assim terá respostas positivas e verdadeiras. O 'não' também abre portas. Cuidado, não assuma compromisso amoroso sem ter certeza que é isso que você quer.

Para os nascidos entre 22/07 e 22/08 Estrela Deixe a vida seguir em frente, nada de ficar perdendo seu tempo com o passado. Aproveite as energias para conquistas fortes e sólidas. Deixa tudo para atrás e siga em frente.

Para os nascidos entre 23/08 e 22/09 Sino Sua semana pode ser cheia de grandes conquistas, basta ter calma e agir com o coração. Não faça nada que não queira, mas é bom estar aberta para as novidades.

Para os nascidos entre 23/09 e 22/10 Moeda Na vida profissional, tudo será resolvido com muita naturalidade. Aposte nisso que terá grandes descobertas e atingirá alvo que nem imaginava que fosse alcançar.

Para os nascidos entre 23/10 e 21/11 Adaga Tenha mais força diante de uma situação complicada. Você vai ganhar muito com isso e conseguirá ter ótimos resultados, que vão fazer uma enorme diferença no futuro.

Para os nascidos entre 22/11 e 21/12 Machado Não crie uma situação baseado no que falaram, tenha certeza para depois ter uma postura. Nada é pior do quer ter uma atitude sem pensar, isso só dificulta as relações.

Para os nascidos entre 22/12 e 20/01 Ferradura Agir com a razão ajuda muito para resolver certas questões. Pense muito antes de tomar uma decisão, sempre será muito melhor agir com calma e cautela. Lembre-se disso!

Para os nascidos entre 21/01 e 19/02 Taça Tenha mais força diante de um problema amoroso ou familiar. Sua semana será bem complicada nessas áreas, então tenha calma e pense muito bem antes de agir.

Para os nascidos entre 20/02 e 20/03 Capela Nada pode ser pior do que colocar a carreta na frente dos bois. Poderá custar muito caro e você vai sofrer consequências que nem imagina. Cuidado, procure ter mais paciência com a vida.