Temer discursa na ONU após encontro com Trump

Por Gazeta News

Trump e Temer em jantar em NY (Foto Reprodução Twitter Palácio do Planalto
[caption id="attachment_153159" align="alignleft" width="300"] Donald Trump e Michel Temer discutiram sobre a Venezuela. Foto: Palácio do Planalto.[/caption]

O presidente Michel Temer fez o discurso de abertura da 72ª assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na manhã desta terça-feira, 19, em Nova York.

Na noite anterior,Temer e Trump participaram de um jantarem que discutiram a situação da Venezuela, onde Trump deixou claro que a situação no país é inadmissível e quer que a Venezuela restaure sua democracia. Por sua vez, Temer afirmou que concorda com a posição de Trump e que a pressão diplomática sobre Caracas deve continuar para que se chegue a uma solução democrática. Também participaram do encontro os presidentes de Colômbia e Panamá.

Amazônia

Em seu discurso na ONU, Temer afirmou que houve uma redução de mais de 20% no desmatamento da Amazônia no último ano, declarou que o “novo Brasil” que está surgindo das reformas será “mais aberto” ao mundo e falou sobre a Coreia do Norte, a crise na Venezuela e negociações de paz no Oriente Médio.

A afirmação sobre a Amazônia na ONU acontece após o seu governo ser acusado por organizações não-governamentais e ambientalistas de ceder a interesses comerciais em detrimento do meio ambiente com a publicação dodecreto sobre a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca)e liberação da exploração mineral em parte da área.

Com informações da Reuters.